Pesquisar neste blogue

30 de janeiro de 2008

FED Cup

A Selecção Nacional Feminina cedeu frente à Bulgária, por 0-3, no encontro de estreia na poule A do Grupo I da Zona Europa / África da Fed Cup, esta tarde, em Budapeste (Hungria).
Ana Catarina Nogueira cedeu no primeiro singular, pelos parciais de 2/6 e 5/7, diante de Dia Evtimova (n.º 275 WTA), enquanto Neuza Silva caiu às mãos da n.º 75 do Mundo, Tsvetana Pironkova, por 1/6 e 0/6, no singular seguinte.
Em pares, a dupla Magali de Lattre / Maria João Koehler não resistiu ao favoritismo da dupla Evtimova / Pironkova (1/6 e 2/6).
Na análise ao encontro, o Capitão Pedro Cordeiro reconheceu a superioridade das adversárias. “A Catarina [Nogueira] talvez tenha acusado alguma falta de competição no primeiro set, tendo criado mais equilíbrio no segundo parcial.
No caso da Neuza, apesar de tentar equilibrar, não teve hipóteses perante uma adversária muito forte que jogou muito bem, tanto no serviço, como nas respostas”, resumiu o Seleccionador Nacional.
Para amanhã, no embate com a Holanda - tem início às 16 horas (15 horas em Lisboa) -, Pedro Cordeiro diz que “em princípio deverão jogar as mesmas jogadoras”, ou seja, a aposta para os singulares recairá outra vez em Neuza Silva e Ana Nogueira.
A selecção holandesa, que hoje venceu o Luxemburgo, por 2-1, no outro encontro da poule A, conta com Nicole Thyssen (n.º 287 WTA), Pauline Wong (323.ª), Arantxa Rus (463.ª) e Renee Reinhard (594.ª), esta última foi derrotada por Neuza Silva na final do torneio ITF 10 mil dólares de Kaarst (Alemanha), no passado domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário