Pesquisar neste blogue

3 de dezembro de 2007

61st Dunlop Orange Bowl 2007 - ITF GA

Já começou este fim de semana o último grande torneio ITF do ano, aquele que se disputa em Key Biscaine, nos palcos dos grandes torneios séniores de Miami.
Em sub-16, Miguel Almeida é o 7º CS ( aqui o que conta é o ranking ITF Júnior) e já conhece o seu adversário na 1ª ronda, de seu nome Filipp Pogostkin, um norte-americano que vem da qualificação.
Em pares, Miguel fará dupla com o francês Herbert e defrontam, ainda hoje a dupla norte-americana Bangoura/Kandath
Neste torneio, a presença de alguns nomes sonantes, como são o caso do puto maravilha da Australia, Tomic, 1º CS e que já está na 2ª ronda ou o italiano Miccini, menos afortunado dado que perdeu logo de entrada, apesar de ter sido 2º CS.
Em sub-18 estarão presentes Michelle Larcher de Brito e Gastão Elias, de peito cheio depois da limpeza na IMG, no Eddie Herr.
Gastão já afirmou, em declarações a Norberto Santos de "O Record", que este será, por certo, o seu último torneio de júniores dado que em 2008 jogará somente em torneios ATP e ITF Futures, a não ser que Roland Garros o chame se não tiver entrada no qualifying de séniores....
Não irá até à Austrália ficando a disputar a 1ª fase de Futures americanos. Regresso a Portugal só para Abril, para a Taça Davis e Estoril Open.
No sorteio deste GA, Gastão vai defrontar na 1ª ronda um convidado da organização, o norte-americano Adam El Mihdawy, nº 271 ITF. Em caso de vitória, Elias deverá ter que medir forças com o seu grande amigo Daniel Cox, seu parceiro na variante de pares.
Já Michelle Larcher de Brito defronta na ronda inaugural uma tenista igualmente convidada, a norte-americana Asia Muhammad.
Temos aqui um passarinho a dizer-nos que vamos ter uma dobradinha lusa neste GA, só para americano ver......

2 comentários: