Pesquisar neste blogue

10 de dezembro de 2007

Michelle no "Record"

O artigo do Record on-line, por Norberto Santos

Em apenas dois "sets", com parciais de 7/5 e 6/3, Michelle Brito escreveu uma das páginas mais brilhantes da história do ténis português, ao conquistar, na Flórida, a 61ª edição do "Orange Bowl", o oficioso Campeonato do Mundo de juniores.Perante a também sensacional norte-americana Melanie Oudin, que vinha numa senda de 27 (!) sucessos consecutivos, a portuguesa, de apenas 14 anos (10 meses e 11 dias), logrou um triunfo histórico, já que nunca um tenista português lograra um resultado tão brilhante neste evento onde, tradicionalmente, só vingam as grandes estrelas do futuro da modalidade.
Michelle Brito foi a segunda campeã mais nova de sempre, apenas batida, em matéria de precocidade, pela russa Nicole Vaidisova, actual 12.ª do ranking mundial, que venceu a prova em 2003, ano em que a portuguesa atingiu as meias-finais do torneio de Sub-13.
Nos 60 anos de história da prova fundada por Eddie Herr em 1947, já se sagraram campeões tenistas como o suíço Roger Federer e a belga Justine Henin, actuais líderes mundiais.
Chris Evert, Bjorn Borg, John McEnroe, Ivan Lendl, Gabriela Sabatini, Jim Courier, Anna Kournikova, Elena Dementieva, Andy Roddick, Vera Zvonereva e Marcos Baghdatis são outros nomes sonantes que figuram na galeria de vencedores do Orange Bowl. Segunda portuguesa no "ranking" WTA - apenas suplantada por Neuza Silva -, Michelle pode ser uma das principais atracções da próxima edição do Estoril Open.

Sem comentários:

Enviar um comentário