Pesquisar neste blogue

10 de dezembro de 2007

Masters Nacional Infantil - Espanha

Nos passados dias 6 a 9 de Dezembro, Rita Vilaça foi uma das 16 jogadoras apuradas para o III Masters Nacional Infantil em Espanha, competição que acolhe os melhores jogadores sub 14, organizada pela Federacíon Aragonesa de Tenis e realizada no Real Zaragoza Club de Tenis.
Rita Vilaça foi a cabeça de série nº 6 do quadro feminino e chegou até às meias-finais, perdendo 6/4 e 6/1 com a cabeça de série nº 1, Diana Stomlega, do Club de Tenis de Valencia.
Até às meias-finais, Rita Vilaça primeiro eliminou por 6/1 6/1 Cristina Saenz, uma jogadora de Aragão.
Depois, nos quartos de final, eliminou a cabeça de série nº 4, Patrícia Fargas, jogadora da conhecida Academia de Ténis de Emílio Sanchez e Sérgio Casal (Open Sports Club).
Foi esta jogadora da Catalunha que, em no mês de Setembro, eliminou a Rita Vilaça no Masters do Circuito Nike Junior Tour, onde participaram as 8 melhores jogadoras deste circuito de referência em Espanha.
Tendo sido a primeira vez que foi apurada uma portuguesa para esta prova final e, para além disso, foi salientado por ser uma jogadora que não treina nem se formou em Espanha.
A Rita Vilaça participou nestas importantes competições em Espanha integrada nas Selecções ATPorto (sub 12 e sub 14), grupo de cerca de 20 jogadores e jogadoras que, pelos seus resultados, deixaram uma forte marca de qualidade do ténis português.
Para além destes resultados, a Rita Vilaça acaba o ano de 2007 como Campeã Nacional de Infantis (sub14), onde a sua postura premiada com o Prémio Fair Play. E ainda foi Campeã Nacional de Inter-Clubes 1ª Divisão pela Associação Académica de Coimbra, Campeã ATPorto de Cadetes (sub16), Vice-Campeã ATPorto Absoluta e de Infantis (sub14) e vencedora do Masters do Circuito InterSport (Infantiles) da Federacíon Gallega de Tenis.

1 comentário:

  1. Só uma rectificação: a campeã absoluto ATPorto foi Maria João Koehler.Quanto ao resto...parabéns Rita.

    ResponderEliminar