Pesquisar neste blogue

11 de dezembro de 2007

Frederico Silva

O miúdo que surpreendeu tudo e todos ( bem ... todos menos o Hugo Anão.... ) com a final de singulares e o título de pares na Prince Cup de sub-12, está esta semana a concretizar um sonho, só ao alcance de alguns.

O miúdo caldense encontra-se a treinar na Academia do ícone do ténis juvenil norte-americano, Nick Bolletieri e apesar do cansaço de uma semana extenuante, tenta aproveitar o sentir, o ambiente de campeões, e terá, por certo, muitas histórias para contar quando regressar a Portugal.
Mails tem chegado, de muito lado, de apoio ao miúdo e pede-me a familia do Frederico e o próprio que, neste espaço, se possa tornar público o agradecimento a todos aqueles que permitiram que este sonho se concretizasse.
Ao Club de Ténis das Caldas e aos seus companheiros de treino e competição, aos elementos da Selecção Nacional, ao Pedro Correia, ao Pedro Felner e muito especialmente, ao Filipe Rebelo, pela sua disponibilidade ilimitada para ajudar o Frederico.
Estão feitos os ( merecidos ) agradecimentos.
Frederico ainda pediu para ver se conseguia bater umas bolas com a Michelle ( ele que viu, ao vivo, o jogo da final do OrangeBowl...) mas tal não será possivel pois Michelle goza de umas merecidas férias com a familia mas Gastão, também de férias mas mais disponível, irá amanhã, de propósito até à Academia, para treinar um pouco com o Frederico.
São gestos como este que tornam Gastão Elias um miúdo com H grande, muito grande, e que, com a alegria e o incentivo que pode dar a um miúdo de 12 anos, não é demais enaltecer o gesto do tenista português.
Na foto, o Frederico e mais alguns amigos " campeões"......


14 comentários:

  1. Parábens a todos, mas acredito que só dois dessa fotografia vão se tornar jogadores profissionais. Não irei revelar mais as minhas opiniões. Tento ser o mais sincero possivel.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. pois o ramos e o silva..forca!!

    ResponderEliminar
  3. Sim senhor, gostei dessa eronia anónimo das 23:58, como é obvio profissionais vão ser : Michelle, Gastão e secalhar a Barbara Luz.

    ResponderEliminar
  4. parabens gastao e michelle
    sao o orgulho do tenis portugues
    continuem a icentivar os pequenos atletas portugueses

    ResponderEliminar
  5. Voces antes de atirar poeira para o ar deveriam tentar conhecer o conteúdo do pó...

    ResponderEliminar
  6. Boa noite!!
    Gostaria antes de mais agradecer a simpatia do Frederico e da sua família...Mas gostaria de fazer aqui referencia ao espectacular trabalho que o Pedro Felner tem feito com o Frederico,referir ainda o papel importantissimo que tem tido a familia do Frederico,apoiando sempre em tudo, e proporcionando condições para que todo este trabalho se desenrole, sem eles nada disto seria possível, e não esquecer claro o Frederico que com todo o seu talento, humildade e dedicação no que faz consegue somar sucessos consecutivos, deixando orgulhosos todos aqueles que o rodeiam...
    A todos estes o meu maior voto de consideração e agradecimento pelo trabalho que têm desenvolvido...
    Força Frederico e Parabéns!!!

    Cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
  7. O vidente das 23.55 podia deixar as suas opiniões para si porque, em primeiro lugar devem valer pouco e depois porque não vão ao encontro daquilo que é positivo para o nosso ténis: fazer todos estes atletas acreditar que podem ter sucesso como profissionais. É o chamado bota-abaixo dos mediocres.

    ResponderEliminar
  8. Gastão Elias um miúdo com H grande? Não será talvez M grande?

    ResponderEliminar
  9. Acho que é com G maiúsculo

    ResponderEliminar
  10. o senhor da 00:01:
    voce achar que o gastão e a michelle vao ser profissionais e consigo, mas a barbara liz...por favor

    ResponderEliminar
  11. e a barbara luz nao da para ser profisssional e so a maria koehler e que da nao e? nao seja descriminatorio

    ResponderEliminar
  12. pff rui devias ter vergonha em suprimir as opinioes das pessoas... entao eu nao posso expressar a minha só porque nao gostas? és ridiculo, mata-te sff mas antes aprende a escrever e sai da creche onde vives! nota: é "míudo com M grande" ou "homem com H grande", ou talvez "gastao com G grande", meu burro de merda... mostra um par de colhoes, faz-te homem, e publica este comentario

    ResponderEliminar
  13. Caro anónimo mal educado:
    1º - suprimo as opiniões de quem eu quiser porque o posso fazer
    2º - Pode expressar a sua opinião mas em sitios em que a mesma seja relevante, não aqui, porque as suas opiniões apenas acrescentaram bytes a este blog, mais nada.
    3º- Suicidio não está nos meus planos, pelo menos até morrer
    4º- não vivo na creche porque na creche aprende-se, não se vive mas V. Exa lá saberá..
    5º - Volto a referir que é miúdo com H grande, pensei que tinha percebido mas parece que não.. então eu explico: Quer dizer que o Gastão, apesar de ser miúdo, teve uma atitude de Homem com H grande, ou seja , bem poderia dizer-lhe que é V.Exa. um homem com M muito pequenino, percebeu agora, é uma figura de estilo...
    E finalmente não percebeu que, quando carrega no Enter, publica o seu comentário e só o faz, repare, porque eu quero pois, caso contrário, não teria os seus 15 minutos de fama...
    Cumprimentos e escusa de responder porque só nos vai fazer perder tempo.

    ResponderEliminar
  14. ui agora é que me sinto mesmo famoso rui... obrigado pelos meus 15 minutos de fama sinto-me mesmo especial... e escusas de ser cinicamente bem educado, assim só fazes pior figura. as coisas que eu disse nao têm quaquer tipo de interesse (visto que sao apenas opinioes), pelo que podias repensar esse teu cinismo...
    P.S.: as minhas opinioes apesar de mal educadas nao significam que eu nao esteja agradecido pelo trabalho exaustivo que este blog apresenta...

    Anonimo Mal Educado

    ResponderEliminar