Pesquisar neste blogue

4 de dezembro de 2007

East Africa Circuit 2 - ITF G4 Uganda

Barbara Luz perdeu, pela 2ª vez consecutiva na 2ª ronda, frente à mesma adversária, a sul- africana Chanel Simmonds, desta vez por 1/6 e 3/6.
Neste 2º torneio que Barbara disputa por terras africanas, a jovem tenista de Coimbra venceu na 1ª ronda Matayo da Tanzânia por duplo 6/0.
Em pares, Barbara Luz já está nos quartos de final, joga com a Sul-africana Laing e derrotaram na ronda inicial uma dupla queniana por 6/1 e 6/4.
Jogam agora frente às sul-africanas Simmonds e Potgieter.
PS: Interessante a opção de Barbara em ir até ao coração de Africa para conseguir amealhar alguns pontos ( para já estes dois torneios, mesmo perdendo na 2ª ronda, levam-na a subir 1000 lugares !!! ), sendo que em Janeiro, na saída das tenistas de 1989, Barbara subirá mais algumas dezenas de posições, o que lhe permitirá entrar em 2008 com ranking para fazer os quadros principais da maior parte dos G4 e G5 europeus.

20 comentários:

  1. "Interessante a opção de Barbara em ir até ao coração de Africa..."
    Interessante e certamente dispendiosa!
    MP

    ResponderEliminar
  2. Caro MP:
    Olhe, a única coisa que lhe posso dizer é que eu, pela minha parte, não paguei nada.
    Terá o meu caro contribuído com alguma compensação financeira?
    .....
    Também me pareceu.

    ResponderEliminar
  3. Caro Rui:
    Porque razão se sentiu atingido com o meu comentário ? Não era esse o propósito...
    MP

    ResponderEliminar
  4. Deixem-se de cenas, agora.!!
    A realidade é que se para subir no Ranking têm que ir para o Burundi, Uganda e que tais - onde há de certeza bons campos de terra batida - é a estratégia.
    Joguem e usufruam !!

    ResponderEliminar
  5. este manuel perez e mesmo um intriguista de 1 so fala mal de toda a gente menos aqueles ou aquelas poucos q sao os seus predilectos escolhidos..... MAS QUE FALTA DE ETICA PARA UM JORNALISTA QUE DEVE TER FEITO O SEU MESTRADO NA UNIAO SOVIETICA STALINISTA nao ha pasciencia para pessoal que so sabe criticar

    ResponderEliminar
  6. o manuel perez é um "urso" do tenis. Nao tem noção do que diz das pessoas e so sabe ofender. A barbara faz muito bem em ir para aqueles países para ganhar pontos, mas tou mesmo a ver este rídiculo jornalista daqui a um ano dizer que a barbara ta com grande ranking e tal. Deixe de ofender, porque aposto que nao joga melhor que ela. Nem escrever imprensa sabe quanto mais...

    ResponderEliminar
  7. Caros amigos,
    Já aqui foi dito que MP não é o jornalista Manuel Perez por isso agradeço que não entrem em comentários sobre outra coisa que não seja o post sobre o qual comentam...pois esses tem destino traçado.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  8. se não é o Manuel Perez, devias apagar esses comments insultuosos, como fazes com outros

    ResponderEliminar
  9. O que me apraz dizer sobre a participação da Barbara no Ruanda e no Burundi à cata de pontos fáceis é: espero que não apanhe paludismo!

    ResponderEliminar
  10. Fico impressionado com a iliteracia e a falta de instrução manifestada por alguns anónimos que por aqui passam, nomeadamente um tal de farnel. O que eu disse , ipsis verbis, foi: interessante e certamente dispendiosa!
    Desde quando isto é insultuoso ?
    MP

    ResponderEliminar
  11. Conheço o Manuel Perez há uma porrada de anos e como um grande Senhor que é está bem longe de entrar nestes meios de intrigas, pois por aquilo que tenho visto e acompanhado tudo o que ele diz é fundamentado e provado. Tenho acompanhado este blog e acho curioso que desta vez não tenham sido censurados os tais comentários que o Sr. Barata, noutras ocasiões, acha serem de mau gosto e inadequados a este espaço. Fica o recado e não vos incomodo mais...

    ResponderEliminar
  12. Já agora e perdoem-me o abuso equeci-me do seguinte: esse tal fulano que assina aqui os comentários através das iniciais MP se os tivesse no sítio evitava este tipo de confusões. Fui!...

    ResponderEliminar
  13. Caro MP:
    Eu não disse que era insultuoso e a prova é que o mesmo ainda aqui está.
    O que me parece a mim é que, de todos os ângulos que se podem analisar da participação desta ou de outra tenista em qq torneio por esse mundo fora, o ângulo pessoal é o único inatacavél e não passível de discussão.
    Ora se a Barbara Luz foi para o Uganda ou para o Burundi, foi porque quis e pôde ir.
    Se gastou muito ou pouco dinheiro, não interessa, nem ao Menino Jesus ( Perdoa-me mas já não sei como explicar estas coisas...).
    Daí, ou daqui, a resposta ao seu comentário que como, entenderá e saberá, só serve para alimentar inertes discussões sobre o sexo dos anjos ou seja... sobre nada.

    ResponderEliminar
  14. Que indvíduo grosseiro este carlos costa (maia)!
    Marina

    ResponderEliminar
  15. Amigo Carlos Costa:
    Já tive, por várias vezes, ocasião para trocar impressões com o Sr. Manuel Perez.
    Daquilo que me pareceu , acredito piamente que o jornalista e o indivíduo Manuel Perez não precisará nem de advogado nem de testemunhas de defesa.
    Amigo Carlos Costa, Vá mas volte...

    ResponderEliminar
  16. Caro Rui:
    Estou de acordo consigo em que esta discussão não leva a nada. Mas deixe-me que lhe diga ainda o seguinte: o direito que lhe assiste em qualificar como interessante a opção da atleta em ir jogar para África é o mesmo que me permite classificá-la como dispendiosa. Ambos estamos a adjectivar a opção, embora em sentidos contrários. Custa-me a entender o agastamento que esta minha apreciação provocou nalguns frequentadores deste blog. Enfim, provavelmente gente com falta de cultura democrática!
    MP

    ResponderEliminar
  17. Caro MP:
    Concordo consigo, mas com uma ressalva: eu considerei a opção interessante e expliquei porquê e o meu caro MP não conseguirá nunca explicar porque qualificou a opção de dispendiosa.
    Aliás, o que será dispendioso para si, poderá não o ser para mim e vice-versa.
    Por outro lado e como já reparei que aprecia a boa discussão, deixo-lhe o blog à sua disposição para algum assunto que queira focar mais a fundo.
    O mail está lá em cima e é só mandar: publicação garantida e sem censuras.
    Obrigado pela sua participação.

    ResponderEliminar
  18. Caros MP e Rui Barata:

    Quando escrevi aqui "se não é o Manuel Perez, devias apagar esses comments insultuosos, como fazes com outros" estava a dirigir-me ao Rui Barata, e não ao MP que, com a sua literacia toda não percebeu patavina.
    O que quis dizer foi que, como o Rui Barata tem apagado posts insultuosos, também devia apagar os posts insultuosos para com o Manuel Perez que aqui foram feitos. Se não o faz, está a revelar dois pesos e duas medidas. Mas claro que pode sempre dizer "o blog é meu e faço o que quiser".

    ResponderEliminar
  19. carlos costa nao sei se este mp e ou nao o manuel perez mas este no jogo ja insultou muitos atletas ate chamando gorda a magali nos seus artigos(isto uma jogadora da seleçao portuguesa) agora este mp poe em duvida a ida da barbara luz a africa porque? aa outras jogadoras dos outos paises nao fazem o MESMO? a michele e gastao nao foram ao mexico? qual o problema? apoiem e nao deitem abaixo os poucos portugueses q tentam ir la fora lutarem seja aonde for e nao sejam destrutivos com as suas criticas ( seja o mp ou o manuel perez)

    ResponderEliminar
  20. Farnel:
    Apresento-lhe as minhas desculpas pela interpretação errada das suas palavras.
    MP

    ResponderEliminar