Pesquisar neste blogue

20 de novembro de 2007

Os nossos tenistas ao Raio X - VII

Retomando a nossa " caminhada no deserto ", hoje apresentamos as respostas de uma tenista que foi noticia recentemente por ter rescindido com o seu treinador de sempre, Paulo Lucas.
Falamos de Magali De Lattre.
Em jeito de prêambulo, agradeço e reconheço a coragem de Magali em expôr as suas respostas, numa altura tão conturbada da sua carreira. É preciso coragem e , muitas vezes, os mais fortes não a teêm, nestes maus momentos mas também nos bons.
Em relação ao seu actual momento, Magali, depois da rotura com Paulo Lucas ( a quem agradeçemos o facto de ter passado o questionário à Magali), diz-nos que está a treinar no CNG, por iniciativa própria e sem ajuda exterior. Em 2008 rumará para o estrangeiro para efectuar a pré-epoca e por lá ficará alguns meses, não descurando, no entanto, o regresso a Portugal.
Magali reconheçe que o ténis português está a evoluir, pouco mas evoluí na medida dos apoios que ( não ) tem e que, segundo ela, podiam levar o nosso nível tenístico mais além.

Na humildade que lhe reconhecemos, tem como exemplo máximo a Neuza Silva, por quem nutre profunda admiração e respeito, pessoal e profissional.

O pior momento de Magali foi a lesão no torneio de Montemor, não só pelo facto de sentir que estava a jogar bem e com veia ganhadora, mas porque fazia anos nesse semana e gostaria de ter dado a si própria uma boa prenda de anos. Apesar das contrariedades da época, levantou a cabeça e participou no maior número de torneio possível, que lhe permitiram manter o seu ranking perto do Top 700 WTA.

Para 2008, Magali ainda não decidiu, na práctica, o que irá fazer. Está numa fase de reflexão e só mais tarde tomará o melhor rumo para si e para a sua carreira.
Espera mais e melhor apoio por parte da FPT, sobretudo, argumenta Magali, para quem faz cerca de 30 torneios por época, a maior parte dos quais no estrangeiro.
Considera o PNDT uma excelente iniciativa que poderá dar ao nosso ténis mais e melhor competição e trazer para o futuro alguns dos miúdos que começam agora a competir neste desporto que Magali tanto gosta.

Uma palavra final nossa para a Magali: Independentemente do que decidir, Magali será sempre umas das melhores jogadoras de ténis profissional em Portugal dos últimos anos. Apesar dos resultados terem tardado a aparecer ( as lesões não explicam tudo...), acreditamos que uma preparação séria e cuidada no futuro, proporcionarão outros rumos e outras consequências para o jogo de Magali e que se irão reflectir no ranking que, por certo, ocupará no final de 2008.

Especialmente para ela, o blog gostaria de endereçar o nosso voto de simpatia e de força para uma época que se avizinha decisiva para o seu futuro.

Obrigado Magali, pela tua coragem e por todas as vezes que defendeste e defenderás o nome de Portugal por esse mundo fora.

6 comentários:

  1. aqui está mais 2 mosquiteiros que tb defendem bem o nome de Portugal no ténis Mundial.

    http://www.atperu.org/galeria/main.php?g2_view=core.ShowItem&g2_itemId=2134

    Grande Magali escolhas o q escolheres estamos contigo,pior do q tinhas de certeza q não será :)))

    ResponderEliminar
  2. Força Magali! Fizeste bem deixar o paulo lucas!ele só olha para o próprio umbigo!

    ResponderEliminar
  3. Epah calem-se...Isto e so maldicentes...Aposto que e pessoal do CETO...

    ResponderEliminar
  4. Como qualquer outro se tem hipótese de ir lá para fora é mesmo o que faz de melhor, se não acaba a pensar-se sempre que poderia ter sido um bom jogador.
    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  5. Magali, foi pena não teres ido para o CETO, o único Centro de Alto Rendimento de Portugal....

    Quer dizer... rendimento... não se sabe bem para quem....

    ResponderEliminar
  6. A Magali ainda está a tempo de ir para o CETO.

    ResponderEliminar