Pesquisar neste blogue

13 de novembro de 2007

Os nossos tenistas ao Raio X - III

"Ai André, Ai André", gritava a Joana Pangaio em plena final da Golegã, quando aquela direita saía para as nuvens.
O André é o Lopes, Senhor Professor da Escola de Ténis de Espinho, um dos centros tenísticos mais importantes do país.

André Lopes, apesar das suas funções como responsável do departamento de competição da ETE, ainda faz uma perninha de quando em vez ( mas a idade pesa...) e esteve no Open goleganense, tendo ficado logo pelas primeiras rondas. Para além disso, é o recém nomeado seleccionador nacional de sub-16 masculinos.
Em Espinho, ajudam o André a Ana Catarina Nogueira, o Miguel Beaumont e o Peixoto.
Dado o descorrido das respostas, nem vale a pena dar-lhe outra roupagem.
Assim, André dixit:
"Sinto ( o ténis português) que está a passar uma excelente fase, que vem do excelente projecto desenvolvido desde os mais pequenos (PNDT) o que trará a médio prazo, muitos valores ao ténis nacional. Nas camadas jovens temos um leque de atletas que estão a obter excelentes resultados a nível internacional e temos também atletas seniores (gostaria que fossem mais mas acredito que irão aparecer) a fazerem uma brilhante época."

"É sempre pouco ( o apoio do Estado)…creio que é um dos maiores entraves à maior evolução dos nossos atletas pois sem dinheiro não se pode competir da forma desejada e necessária.
Mas acredito que as coisas possam melhorar pois vejo que há uma maior mobilização das pessoas que realmente querem ver o ténis de uma forma positiva e com o contributo de todos, conseguiremos dar uma maior visibilidade ao bom trabalho que já se faz por cá!"

O André admira Federer e Henin, Gastão e Michelle e aposta, a médio e longo prazo, em Miguel Almeida e Barbara Luz.
Para 2008, o professor espera " poder proporcionar aos meus ( seus) atletas mais oportunidades de competir internacionalmente e dar-lhes ferramentas para que continuem a evoluir enquanto jogadores e seres humanos.".

Ora aí está, subscrevo por baixo, e obrigado, senhor professor...

3 comentários:

  1. grande andre és simplesmente o melhor treinador deste pais e arredores.... tenho plena noção que contigo aprendi milhares de coisas novas que me permitem ser uma pessoa mt mais desenvolta e com um caracter totalmente diferente.

    Abr coach

    ResponderEliminar
  2. Grande prepotência, que ridiculo!!!

    ResponderEliminar
  3. O Coach Lopes é grande, o maior... começou a treinar os melhores de sempre na Aguda... força COACH COSTA

    ResponderEliminar