Pesquisar neste blogue

11 de novembro de 2007

Os nossos tenistas ao Raio X - I

Começamos hoje a publicação, simples e sem pretensiosismos, das respostas dos nossos tenistas, grandes e pequenos, craques ou simples praticantes, nos pequenos ou grandes clubes.
Como ontem dissémos, começaremos com alguém que poucos conheçem, com um dos fiéis leitores do nosso blog que achou piada à coisa e toca de enviar... e ainda falta o do seu filho, que deverá chegar esta semana, um futuro Federer de apenas 6 anos.
Pedro Perry da Câmara Ferreira é um jovem que compete, talvez menos do que gostaria, no campeonato nacional de veteranos +35 anos. Fá-lo, ao que parece, com sucesso, na Escola de Ténis Ricardo Cayolla com a ajuda dos Diogos lá do clube, o Gonçalves e o Cunha. Acha que o ténis português apresenta-se numa fase anscencional devido ao fenómeno Michelle Larcher de Brito, e aprecia Federer e Gil.
Pedro é fã incondicional do campeão suiço, já que os melhores e piores momentos de 2007, foram, para ele, com Federer, a noticia davinda de Roger ao Estoril Open e a derrota na final em Roland Garros.
Como muitos, acha que o apoio estatal ao ténis é inexistente e não compreende como é que o Estoril Open não tem mais apoios governamentais.
Deixa um recado ao PNDT, tem lá por casa um garoto de 6 anos que, segundo nos diz o pai babado, mesmo sendo suspeito em causa própria, poderá merecer a atenção dos responsavéis federativos. Ó Pedro, manda um mail e faz-te convidado num dessas reuniões de prospecção, leva a raquete, o miúdo e o BI. vais ver que consegues.
Finalmente, o Pedro deixa o seguinte recado : " Creio que era importante para a modalidade a nível nacional que as televisões dessem mais visibilidade, com isso mais empresas teriam interesse em estar associadas e maior motivação teriam os jogadores."
Nem mais, acrescento eu e, já agora, obrigado Pedro.

1 comentário: