Pesquisar neste blogue

20 de novembro de 2007

Masters FPT/CIMA - Incrível

Por mão amiga chegou-nos a informação que a Federação Portuguesa de Ténis pondera, no Masters que se vai realizar na Quinta dos Lombos, no inicio de Dezembro, não entregar, no local e no momento, como tem sido hábito, os prémios monetários devidos aos atletas em relação à sua classificação final.
Assim, pondera a Federação pagar apenas os prémios monetários relativos ao torneio em si e pagará aos atletas os prémios relativos à sua classificação final em 2008, quando as verbas governamentais entrarem nos cofres da FPT.
Já se sabia, ou pelo menos, se suspeitava, que as finanças lá para os lados de Linda A Velha não andavam bem mas chegar a este ponto é pouco menos do que ridículo.
Espera-se uma reacção muito negativa dos jogadores, representados na AJTP, que reunirão ainda esta noite para responder à pretensão da FPT.
No fundo, apenas esperamos que tudo isto seja um mal entendido e que tudo esteja resolvido até ao Masters. Afinal, para muitos jogadores, o $$$$ que provém deste torneio é absolutamente necessário para planear uma pré-epoca como deve ser e ficar na expectativa de quando receberão esse dinheiro que lhes é devido será, para muitos, a " morte do artista".
Enfim, coisas de 3º mundo e muitos ainda gozam com o Frederico Marques andar a competir no Rwanda e no Uganda....

24 comentários:

  1. Sr. Rui Barata vá viver para o Rwanda ou o Uganda e depois diga qq coisa..

    ResponderEliminar
  2. ó amigo!! Isso são comentários DESNECESSÁRIOS!!! Por favor!

    ResponderEliminar
  3. os masters é que provocam este problema de finanças!

    ResponderEliminar
  4. Os comentários só são considerados desnecessários quando não se enquadram nos pressupostos assuntos, ou infelizmente quando de alguma forma, provocam desconforto... que parece ser o caso, mas vivemos num país livre onde a expressão ainda o é... julgo! por isso como se costuma dizer quem não gosta não come!

    ResponderEliminar
  5. É A POUCA VERGONHA TOTAL!!!
    HAJA ALGUM DECORO!!!!
    PEÇAM A DEMISSÃO SE SÃO DIGNOS... AINDA!!!

    ResponderEliminar
  6. Já leram a última "Newsletter" da FPT? Como é possível pagar-se a uma empresa de comunicação que mostra uma total ignorância sobre aquilo que está escrever? Só dois pequenos exemplos, isto porque ainda não a li na totalidade: Maria João Koehler teve o melhor desempenho no Campeonato Nacional de sub-16 que se disputou em Moscovo(???!!!) e a selecção masculina de sub-16 foi composta por Martim Trueva e Miguel Alves(???!!!). De facto a desperdiçar dinheiro com uma empresa destas, não admira que haja falta de verba para o Masters...

    ResponderEliminar
  7. Ah, e transformaram o Miguel Alves num esquerdino...

    ResponderEliminar
  8. alguém anda a mamar uns dineiritos à conta disso

    ResponderEliminar
  9. Ficamos a saber que este blog também comenta rumores!!
    Continuo a achar que é só o melhor blog de Ténis Português, mas esta pseudo notícia ( talvez moço de recados, quem sabe)não concordo; e se a FPT até pagar a quem de direito na hora e local certo?
    007

    ResponderEliminar
  10. Caro anónimo:
    Não é rumor, mas sim a realidade, dada a conhecer pela FPT numa missiva enviada à AJTP.

    ResponderEliminar
  11. Ok, mas então o Rui deveria ter dito que existia essa carta, que não disse.
    Ficámos no 'pondera' e isto é uma incógnita, não é uma certeza, por isso afirmei que estavamos a falar de rumor.

    Se assim é , estamos mal, muito mal!!

    ResponderEliminar
  12. É uma vergonha!A federação anda a gastar dinheiro dos jogadores e depois na hora de pagar não têm nada!!

    ResponderEliminar
  13. Deixe-me fazer 2 comentários:

    1. Em 1º lugar, é um escândalo que a FPT chegue a uma situação de quase insolvência, como pelos vistos está.
    Isso deve-se, desculpem a frontalidade, aos parasitas que sustenta e que são muitos e, por outro lado, porque não é bem gerida, por pessoas competentes, sérias e responsáveis. São pessoas que se calhar sabem tanto de ténis e de gestão como eu de lagares de azeite...
    Mas fica bem dizer-se que se é A, B ou C da FPT, aparecer no society, and so on...

    2. Em 2º lugar, parece-me muito infeliz o comentário do autor do blog relativo ao Frederico Marques pq era desnecessário.
    Este jogador compete onde bem entende e ninguém tem nada a ver com isso...
    Talvez o grande problemas seja o facto de ele ter tido a coragem de bater com a porta na cara ao CETO e isso, nos dias que correm, não cai bem, não fica bem e tem consequências negativas...
    Será???

    ResponderEliminar
  14. Eu acho que o autor do blog falando no frederico marques, quis citar precisamente o que o anónimo das 17h21 está a dizer. Que faz ele muito bem jogar lá fora e fazer as coisas à maneira dele...porque se ficasse à espera da FPT, CETO ou seja lá de quem fôr...se calhar já tinha desistido do ténis, como muitos que se fartaram das burocracias todas!

    ResponderEliminar
  15. O ténis em Portugal é uma ficção, a FPT idem, e ainda vamos tendo algum ténis porque os grandes financiadores do ténis português ainda são as familias dos jogadores.

    ResponderEliminar
  16. Para terminar o comentário acima, gostaria de dar os parabéns ao autor deste blog pelo facto de ter tido a ideia de o fazer, e muito bem feito, com muita qualidade e mantendo-o sempre "up to date". Manter assim um blog não é "pera doce". É um trabalho árduo. Peço-lhe que um dia dê a palavra ás familias dos jogadores, de um modo confidencial, para não sofrerem retaliações da FPT e seus muchachos.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  17. Os meus aplausos para o comentário das 06:26 e outro para as famílias de TODOS os ATLETAS.Estas sim sustentam o ténis Nacional, e por vezes ainda são mal tratadas. É o nível que é do pior, é a má educação começando pelos pais e acabando nos atletas, enfim é tudo mau, o pessoal do ténis é o pior que há segundo alguns, mas o dinheirinho é bom, venha ele!!! E se o bolso estiver cheio, oh! até os sapos se transformam em príncipes.

    ResponderEliminar
  18. CONCORDO. As famílias dos atletas são as maiores. Só temos é mesmo que nos unir e levar isto para a frente. Todos mamam à nossa conta porque a federação é uma vergonha! É um zero à esquerda!

    ResponderEliminar
  19. À CONTA DAS FAMÍLIAS, MAMA A FPT E GRANDE PARTE DOS PSEUDO-TREINADORES DE TÉNIS QUE POR AÍ ANDAM...

    ISTO PQ AS FAMÍLIAS ACHAM QUE VÃO TER FEDERER'S E SHARAPOVAS'S AOS MONTES, E ENTÃO GASTAM O QUE TÊM E O QUE NÃO TÊM, COM GRANDES ILUSÕES, E PARA COMPENSAREM, SE CALHAR, MUITOS DOS TRAUMAS QUE LÁ TÊM DENTRO.
    NO FINAL É TUDO UM FLOP...

    ResponderEliminar
  20. Acho que os pais deveriam juntar-se e criar uma associação e desenvolvendo projectos com os clubes de tenis e patrocinadores criavam os torneios. Provavelmente os torneios seriam mais fortes, melhores em premios, e mais empolgantes. Era da maneira que a Federaçao ia de vez a falencia. Ja que nao faz nada, para que e que existe? Eu acho que esta criaçao de uma associaçao seria muito benefica...O que acham?

    MP

    ResponderEliminar
  21. o MP e o jornalista de ojogo jornal?

    ResponderEliminar
  22. mas q commentario ridiculo esse do Manuel Perez

    ResponderEliminar