Pesquisar neste blogue

11 de novembro de 2007

Circuito CIMA/FPT - Golegã

Depois de dias de sol soalheiro, bem longe dos Novembros de outros anos, o dia das finais acordou tarde e friorento, quase ameaçando tornar-se invernoso.
No inicio da tarde, o sol despontou para apresentar as finalistas do quadro feminino, a espinhense Joana Pangaio e Cátia Rodrigues do CITL de Leiria.
Num jogo equilibrado, prevaleceu a maior consistência de pupila de André Lopes, com o resultado final de 6/4 e 6/2 a espelhar a superioridade de Joana Pangaio, semi finalista em 2006 e a conseguir aqui o seu 3º triunfo da época.
Pelas 16.00 horas começou a final masculina, que opunha Hugo Anão da Ace-Team e Pedro Sousa do CIF.
O 1º set só teve um sentido, com a vitória de Hugo por 6/1. No 2º set, Pedro Sousa " acordou" e disputou taco a taco o set com Hugo, que mostrava mais experiência e uma calma maior a aguardar para terminar os pontos. Pedro, já o dissémos, é um predestinado para singrar neste desporto, pancadas fortissímas , sobretudo de direita e a conseguir fechar pontos , muitas vezes, de forma brilhante. Não menos talentoso mas muito mais esforçado e com vontade de vencer esteve Hugo Anão, a fazer valer os oito títulos já conquistados este ano e a aguardar , com paciência, ou os erros de Pedro ou a melhor altura da fechar o ponto.
No 2º set, 7/5 a favor de Pedro Sousa.
O 3º set começou como o 1º, Hugo a defender bem , a atacar melhor, mesmo em esforço e com um 1º serviço a entrar , chegou facilmente ao 3/0 e, no 4º jogo, e a servir, a maratona começava.
De facto este 4º jogo deverá ter demorado mais de 20 minutos, vantagens para ambos mas sem nunca ninguém conseguir fechar a partida. Finalmente, quando Hugo fez o 4/0, todos os presentes perceberam que o destino do encontro estava selado e assim foi, pelos parciais de 6/1.
Em resumo, o torneio correu sobre rodas, e sendo um pequeno clube, Paulo Riachos dever-se-á sentir orgulhoso dos quadros que conseguiu reunir na Golegã.
Um quadro feminino mais fraco mas interessante e um quadro masculino onde sobressaíram alguns nomes, a seguir no futuro, como Luis Silva, Manuel Marcelo, Francisco Dias e Paulo Joaquim.
As vitórias foram justas e sobre os finalistas resta dizer que os títulos estão bem entregues.
Até para o ano.

2 comentários:

  1. o Manel marcelo fartou se de roubar na golegã.
    Aquele gajo rouba sempre que pode. devia ser banido do tenis!
    um grande bem haja e expulsem o manuel marcelo

    ResponderEliminar
  2. Mas o que é isto?! Este blog virou campo de insultos?! Isto é uma vegonha!O sr Rui Barata tb devia filtrar este tipo de coments,tb este deveria ser banido e não apenas aqueles pelos quais o Sr Pedro Bivar ficou tão ofendido!

    ResponderEliminar