Pesquisar neste blogue

10 de novembro de 2007

Circuito CIMA/FPT - Golegã

Mais um dia solarengo nos courts de ténis do Clube de Ténis da Golegã.
Quartos de final femininos, logo pela manhã, com as K(C) atias a vencerem e, no outro lado Margarida Figueira a vencer Margarida Moura em 3 sets e Joana Pangaio a vencer, bem, a convidada Patricia Martins por 6/0 e 6/3.
Depois os quartos de final masculinos, com Vasco Antunes a eliminar o CS nº1 Gonçalo Nicau, e Hugo Anão a sentir mais dificuldades do que se esperava para bater o jovem Manuel Marcelo, em 3 sets, por 6/3, 2/6 e 6/4.
De facto o pupilo de Bernardo Mota mostrou um serviço nuito forte e um jogo de fundo de court muito consistente o que aliado a uma 1º serviço de Hugo, nalgumas alturas perfeitamente desastrado, justificaram a incerteza do vencedor até ao final.
Curiosa a situação no 1º match-point para Hugo, quando uma bola claramente dentro de Hugo, Marcelo a dirigir-se para a rede e o árbitro a chamar fora, com o sorriso complacente de Manuel Marcelo para a assistência, ainda incrédulo com a chamada do juíz. O jovem, mesmo com o seu treinador por ali, deveria ter chamado boa a bola de Hugo Anão e aceitar a derrota mas, confrontado por Hugo, apenas disse que não era o árbitro. Nada bonito....
Atitude diferente teve José Ricardo Nunes no confronto com Diogo Mota. Com o Masters tão perto, ambos os tenistas sabiam da importância deste jogo para a sua presença na grande prova de Dezembro. Apenas vimos o 1º set, favoravel a Mota por 6/4 mas que , por duas ou três vezes o arbitro se equivocou contra ambos os tenistas até que, no set point, uma bola claramente fora de Nunes que o arbitro considerou boa mas que o algarvio, com grande desportivismo, chamou fora, dando, logo a seguir , o set point para Mota.
Mereceu o aplauso da tarde da assistência.
Quando saímos , Pedro Sousa ia começar o seu jogo frente ao espinhense Helder Araújo, apoiado pelo seu treinador, André Lopes.
Mais logo teremos aqui os resultados das meias finais e a ordem de jogo das finais de amanhã.

4 comentários:

  1. Com o Masters tão perto, ambos os tenistas sabiam da importância deste jogo para a sua presença na grande prova de Dezembro???? Sr. Rui tem a certeza que vai haver masters? Olhe que não me parece!

    ResponderEliminar
  2. Manuel António Marcelo !! Sempre em grande destaque !!

    Mas sempre também, pela negativa.

    É pena o miúdo até podia jogar bem.

    ResponderEliminar
  3. no lugar de marcelo eu faria o msmo,


    e pena estes comments ridiculos,mas e msmo assim o tenis portugues nunca hade mudar!!!

    ResponderEliminar
  4. correcçao.
    nao foi uma bola de hugo anao mas sim de manuel marcelo!
    a bola foi dada boa no campo de hugo anao,mas deu perfeitamente para ver que tinha sido fora!
    e o jogador apenas disse que nao era o arbitro!

    ResponderEliminar