Pesquisar neste blogue

7 de novembro de 2007

Challenger Assuncion - $75.000 ATP

Com naturalidade, Frederico Gil apurou-se para a 2ª ronda do Challenger de Assuncion, com uma vitória folgada sobre Felder , pelos parciais de 6/2 e 6/4.
Na 2ª ronda, como já tinhamos previsto ( o que , diga-se, não era muito dificil de adivinhar), Gil vai encontrar um dos seus adversários mais indesejados, o italiano Fognini, actual 106 ATP e que, este ano derrotou Gil na Alemanha e por duas vezes, pelos parciais de 4/6 , 2/6 e 1/6 , 4/6 e com quem, em Furth, chegou à final na variante de pares.
Vamos ver o que conseguirá fazer Gil agora, em jogo que só se irá realizar amanhã.
Hoje, Gil e Leo jogarão a 1ª ronda de pares e se vencerem, vão encontrar a dupla nº1 do torneio, composta por Berlocq/Arguello.

2 comentários:

  1. Caro Rui,

    o entusiasmo com que gere este blog é notável, e a influência que tem sobre o mundo do ténis português também, mas acho que devia ser mais ponderado nas suas análises. Tanto no circuito ATP/WTA/ITF sub 18 os rankings nem sempre traduzem os valores, e muitos são os jogadores espremidos em bons rankings, ou rankings maus que não traduzem o valor verdadeiro de alguns atletas. O Frederico Gil está a jogar com jogadores de nível muito bom, e perante o seu estilo de jogo (muito trabalhador cuja grande arma é o coração e o físico), nenhum jogo é garantido e muito menos fácil de prever!
    Entusiasmo na divulgação dos resultados, mais cuidado nas análises. Em qualquer escalão, seja ranking nacional ou internacional, não é só a classificação que conta para a análise!
    Abraços e parabéns pelo trabalho!

    ResponderEliminar