Pesquisar neste blogue

7 de outubro de 2007

O blog faz UM ano !!!!

O tenisportugues.blogspot.com faz um aninho de vida.
Os aniversários, sobretudo os emblemáticos como é o primeiro, são sempre tempo de celebração mas também de retrospectiva e análise mais ou menos freudiana, um contar de espigardas, um contabilizar de erros e oportunidades perdidas, enfim, um olhar para trás para melhor se olhar para a frente.
Relembro o que escrevi no 1º post, e que aqui vos trago de novo:
"O meu nome é Rui Miguel Barata e sou um entusiasta do ténis, apesar de fraco praticante. Recentemente tenho prestado particular atenção à evolução do ténis português, que é e vale muito mais do que o Estoril Open ou a Taça Davis.
Pretende-se divulgar o jogo em si, mas também dar apoio aos portugueses que defendem, todas as semanas, o nome do nosso país em Portugal e por esse mundo fora.
Gostaria de receber informações, por mais irrelevantes que sejam, sobre jogadores com ou sem ranking, sobre pequenos ou grandes torneios nacionais e internacionais, para que, regularmente, possamos aferir da situação do ténis em Portugal.
Participo regularmente em fóruns nacionais e internacionais sobre Ténis e estou aberto a sugestões, criticas ou reclamações."
Podia bem escrevê-lo agora, pois tudo o que esperava se concretizou, com a excepção da participação( ou melhor da falta dela ) dos verdadeiros intervenientes do jogo, isto é, os clubes e agremiações que fazem do ténis um modo de estar na sociedade.
As excepções também as tive e não posso deixar de agradecer a alguns que, amiúde, não quiseram deixar de informar, de participar, de partilhar informação com todos nós: O João Blaize, o Paulo Lucas, o pessoal do Ace-Team, o João Saro do Lusoténis, o Manuel Perez do Jogo, o Morais do Mundodotenis, o Feliciano do blog da Michelle, entre muitos outros , anónimos ou não, que colocaram aqui os mais de 600 comentários aos meus quase 1600 posts, ou que, mais informalmente utilizaram o mail disponível para todos em rui1968@gmail.com .
Em 365 dias este blog obteve mais de 66.000 page views e mais de 50.000 hits únicos.
Agradeço também aos pais de muitos atletas que, pessoalmente, me foram informando dos resultados dos seus filhos, em torneios portugueses e estrangeiros, aos que me agradeceram a divulgação da sua evolução, nos bons e maus momentos, e também aos que não se coibiram de me criticar, sempre de uma forma construtiva, apontando erros, indicando caminhos, dando sugestões.
Contava, sinceramente, nesta fase do campeonato, estar num outro patamar mas a vida nem sempre corre para o lado em que apostamos e vamos ter que adiar por mais algum tempo esse salto em frente.
Finalmente uma palavra se agradecimento para as minhas mais que tudo aqui em casa. A mamã Carla, pela paciência de me ver , empolgado muitas vezes, teclando para uma caixa de texto, com 535 janelas abertas no velhinho monitor da Samtron, e a perguntar o que é que me deu na cabeça para tamanha devoção... e a mais pequena, a menina dos meus olhos, uma Michelle em potência ( a minha Wilson que o diga, raspadinha até ao tutano de tanto bater no chão), Beatriz de seu nome, 4 anos de muita vida e que o que mais gosta no blog é da publicidade da BetWin, porque está sempre a mexer e a mudar. Amo-vos.
Para o ano cá estaremos, por certo com mais de 150.000 page views, 3000 posts e , espero, 1500 comentários da vossa parte.
Bem hajam todos e que todos por aqui possamos estar em 2008, cheios de saúde e de bom ténis português.

11 comentários:

  1. Obrigado nós!!!
    P´la Secção de Ténis da AAUTAD
    Amadeu Fernandes.

    ResponderEliminar
  2. Foi um pouco antes de iniciar o blog Michellemania que conheci o Ténis em Portugal. Inicialmente hesitei em continuar e foi o Rui que me incentivou a continuar, o que eu agradeço. Agradeço também pelo blog e pela informação sempre actualizada, o que dá concerteza um trabalho imenso. Parabéns e boa continuação.

    ResponderEliminar
  3. Tenho muito gosto em ver frequentemente este blog, ver noticias de muitos jogadores portugueses e ver que a michelle e o gastão estão a evoluir e jogar muito bem for do país... mas acho que, já que nos jornais publicos e noticias so se fala nesses 2 jogares, não dando tanta importância a outros talentos que há no nosso país onde se devia falar nestes blogs tambem de outras esperanças portuguesas.... falar que talvez nao estejam mais 20 "gastoes elias" ou 20 "micheis brito" no topo do mundo porque nao têm condições economicas para tal como esses 2, e que se deveria falar noutras grandes esperanças nacionais que "existem" para que os proprios jogadores possam mostrar a entidades que se falam neles e talvez daí arranjar patrocinios atravez dessas mesmas identidades que os permitissem terem oportunidades de também se mostrarem lá fora, porque este tipo de desporto, não basta ter talento ou jeito natural para o praticar e trabalhar muito, entra muito a parte económica e é preciso dinheiro para quem quer apostar a fundo nesta linda modalidade que é o ténis,e nao vejo melhorias estarem a acontecer neste aspecto, mas se as pessoas se preocuparem mais com isto e pensarem que existem outros que também podem estar lá em cima....ainda estao muito a tempo.Nao quero que considerem isto como uma critica ao site, mas sim um apelo e uma sugestao. Muitos Parabéns ao site Rui

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns.

    Cá estarei mais um ano a dar informações ao Rui sobre alguns torneios jovens que vejo, mas sobretudo cá estarei a ser fiel leitor do blog.

    Um grande abraço

    António

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!
    Na qualidade de visita frequente deste blog agradeço ao autor o trabalho desenvolvido e espero que, no seu 2º ano de existência, todo o esforço seja premiado com grandes resultados para o ténis português.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns!!
    Sou um leitor 'quase diário' deste blog!!
    Continua e que apareçam mais blog's deste género.

    ResponderEliminar
  7. Já o tinha afirmado, ainda que não o tenha feito pessoalmente, ao Rui Barata, o quão interessante seria esta aposta. Quando decidi seguir a especialização em ténis na minha carreira jornalística - pode não parecer, mas já lá vão duas dezenas de anos - tudo era mais complicado atendendo à inexistência da Internet. Procurei, especialmente através do Jornal O JOGO, apostar na divulgação do ténis português e, claro, naquilo que por cá e lá fora produziam várias gerações de atletas. Hoje em dia esse aturado trabalho de "sapa" deixou de fazer sentido. Não só pelo facto de os jornais - e O JOGO não é excepção -dedicarem menos espaço às modalidades, mas também precisamente pela existência de espaços como este que, juntamente com o site Lusoténis, do João Saro, prestam um importante serviço ao NOSSO ténis.
    Longa vida!
    Eis o humilde voto que aqui deixo para este blogue.

    ResponderEliminar
  8. Caros amigos:
    Sem mais do que dizer, a não ser: OBRIGADO !!!!!

    ResponderEliminar
  9. sou leitor mais que diário do que este blog, visitando por vezes de dez em dez minutos para verificar se já há posts novos, se ja há novas notícias dos tenistas portugueses... Por toda a informação aqui disponibilizada, e porque sei de experiência própria o trabalho que está por detrás de um blog, o meu muitíssimo obrigado e espero continuar a ler o tenisportugal por muito tempo...
    Daniel Silvestre

    ResponderEliminar
  10. continue com o divulgamento do tenis Portugues bom trabalho

    ResponderEliminar
  11. Para quem passa muito tempo fora de Portugal, se bem que sempre em torneios de ténis, é importante poder acompanhar o que vai acontecendo no nosso ténis.Os nossos jogadores com ranking ATP/WTA ainda consigo mais ou menos seguir, mas no panorama do ténis nacional propriamente dito a vossa informação tem sido preciosa Um abraço desde o ATP Tour de Casablanca onde estou como Juiz Árbitro, na companhia de outro Português muito ligado à arbitragem, Carlos Sanches (ATP Supervisor). Boa sorte para o futuro.

    ResponderEliminar