Pesquisar neste blogue

7 de outubro de 2007

ITF $ 15.000 Porto ATP

Leonardo Tavares alcançou ontem o seu melhor resultado na presente época, ao assegurar o apuramento para a final da competição masculina do Porto Open, prova da ITF, que atribuiu um prize-money de 15 mil dólares, e que termina hoje no Complexo Desportivo Monte Aventino, Porto.
Frente ao espanhol David Marrero Santana, 2.º pré-designado, Leonardo Tavares cedeu o set inaugural, recuperando de forma espectacular nos restantes parciais, vencendo por 4/6, 7/5 e 6/3. No final do encontro, "felicidade" era a palavra de ordem no discurso de Leonardo Tavares. “Reagi rápido, tomei a iniciativa do jogo e servi muito bem durante o encontro. Estou muito feliz pela vitória, já que este é o meu melhor resultado este ano”, declarou.
Agora, resta apenas ultrapassar o derradeiro e decisivo confronto, para Leonardo Tavares erguer o troféu do torneio internacional portuense. O adversário na final de hoje é o cabeça-de-série n.º 1, o argentino Christian Villagran, que ocupa o lugar 293 no ranking ATP, um jogador que Leonardo Tavres conhece bastante bem e com quem já disputou uma final. “Das duas vezes que atingi finais em Challengers, uma dela foi contra o Villagran, já lá vão três anos, num torneio na Bolívia. Ele é um jogador muito completo, consistente e com uma esquerda muito forte”, referiu.
Para chegar à final, Christian Villagran derrotou o croata Franko Skugor, por duplo 6/4.
In: FPT

Sem comentários:

Enviar um comentário