Pesquisar neste blogue

11 de outubro de 2007

ITF $ 15.000 Espinho ATP

Leonardo Tavares e João Sousa continuam em grande plano no Solverde Tennis Cup e, hoje, garantiram o apuramento para os quartos-de-final do torneio internacional de Espinho (prize-money de 15 mil dólares), onde, amanhã, vão enfrentar-se.
O jovem João Sousa vive no Solverde Tennis Cup o seu grande momento da presente época e quiçá da sua ainda curta carreira. Depois de eliminar, ontem, o 1.º cabeça-de-série, o espanhol Adrien Menendez Maceiras, n.º 238 do Mundo, hoje foi a vez de derrotar o austríaco Marco Mirnegg, que ocupa o lugar 472 no ranking ATP, vencendo por 6/3 e 4/1, altura em que o adversário desistiu do encontro. Deste modo, o vimaranense segue para os quartos-de-final, onde vai encontrar o outro português ainda em prova, Leonardo Tavares.
Um grande duelo em perspectiva para amanhã entre João Sousa e Leonardo Tavares, que para assegurar um lugar entre os oito melhores do torneio internacional de Espinho teve de ultrapassar o eslovaco Martin Klizan (394.º ATP), num duro embate de três parciais (6/2, 4/6 e 7/5) e quase 3h00 de duração. Trata-se da segunda vitória, no espaço de uma semana, do jogador orientado por Nuno Marques sobre o jovem eslovaco, de 18 anos.
Resultados (Encontros que envolvem portugueses)
2.ª Ronda
João Sousa – Marco Mirnegg (Aut), 6/3 e 4/1, desistência de Mirnegg
Leonardo Tavares – Martin Klizan (Esl), 6/2, 4/6 e 7/5
Quartos-de-final
João Sousa – Leonardo Tavares, amanhã
In: FPT

Sem comentários:

Enviar um comentário