Pesquisar neste blogue

24 de setembro de 2007

Rankings

Alterações importantes nos rankings masculino e feminino.
No ranking ATP, Frederico Gil manteve a sua melhor posição de sempre , na 135ª, sendo que Leonardo Tavares deu um salto de 70 lugares para a 675ª, secundado por Gastão Elias, que também subiu, 45 lugares, para a 749ª.
Descida de Gonçalo de Nicau para a 840ª, sendo ultrapassado por Rui Machado que é agora 812º.
Mas o destaque vai obviamente para o ranking Feminino, onde, pela 1ª vez, vemos o nome de Michelle Larcher de Brito, e logo numa espantosa e extraodinária 364ª posição, ela que , tanto em séniores como em júniores, não tem tenistas à sua frente mais novas.
Na frente está Neuza Silva, na 206ª, seguida de Frederica Piedade na 261ª e , depois de Michelle, estão Catarina Ferreira ( 595ª), Magali De Lattre ( 687ª) e Ana Catarina Nogueira ( 871ª).

12 comentários:

  1. É muito bom.

    Penso que ela e o Gastão vão abrir caminho a todos os portugueses interessados no ténis profissional.

    Estamos no bom caminho !

    ResponderEliminar
  2. O mal é quando o tuga acredita, tipo milagre, que o desenvolvimento da modalidade repousa nos frágeis ombros de miudos de 14 e 15 anos (também se dizia isso do Marques aqui há uns anos...e viu-se) e esquecem-se que o verdadeiro arranque do Ténis em Portugal se faz com muito trabalho, bons treinadores, bons programas para os melhores atletas...enfim uma boa estruturação da FPT que infelizmente é o que nos falta...desde sempre.

    ResponderEliminar
  3. em relação ao Ranking ATP o Leonardo Tavares está em 675 e o Rui Machado em 812.

    Em relação a treinadores portugueses ha 2 neste momento. António Van Griechen(treinador da Azarenka nr. 38 WTA) e o João Cunha e Silva, que estava a fazer um óptimo trabalho com o Frederico Gil. A vitória de Gil no challenger de Sevilla, deve-se também ao trabalho do João.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Há muito mais do que esses 2 , felizmente. O bom treinador necessita sempre de boa matéria prima , de gente persistente , de famílias dispostas a muitos sacrificios , de jovens que abdiquem de muita coisa.....................e se depois de muitos anos a treinar surgir o ou a tal teremos o tal "grande" treinador. Um atleta é que faz o seu treinador , a exemplo do treinador que faz o seu atleta. Ambas as permissas são necessárias , não bastam bons treinadores. mas falta ainda criar as condições necessárias ao êxito :Faltam os horários escolares compatíveis com os treinos , faltam os patrocinios , faltam as coberturas por parte dos orgão de informação (ainda bem que há este blog)...........falta tanto ainda. Não desistamos , mas não coloquemos todo o ónus nos ombros dos treinadores.

    ResponderEliminar
  5. O que falta é não desperdiçar instalações e com trabalho de fomento, ir buscar à quantidade a qualidade. Fazer uma visita a um complexo de ténis com 17 campos ou qualquer coisa por aí, a um sábado à tarde por volta das 17H00 e não encontrar ninguém a jogar, deparar com um abandono de campos de terra batida de bradar aos céus, ver a tinta ou qualquer coisa parecida com isso a soltar-se de um pavilhão com três campos cobertos, comparar isso, com um projecto desenrolado pelo arquitecto Veiga de Macedo, em casa de um amigo ao qual arregalei os olhos de espanto há 15 anos. Qual treinadores, ou jogadores ou lá o que quer que seja. O que falta é brio, é vontade é a carolice de outras épocas, é falar menos e fazer mais e é deixar fazer quem quer fazer alguma coisa, pois por pouco que seja já é mais do que a maior parte de nós fazemos. Milhóes deitados fora. deviamos ter todos era vergonha e se voçês aguentam isso eu não. Fui à procura com o meu filho de Ténis e animação, para lhe incutir o "bicho", encontrei desolação. Tantos sonhos tantos planos, para chegar a isto. A continuar assim qualquer dia o Ténis como o conhecemos não tem praticantes.

    ResponderEliminar
  6. Felizmente temos 2 clubes em Portugal a trabalhar mto bem, se estiver em Lisboa ou arredores vá ver como se trabalha no Ceto do João Cunha e Silva e se estiver no Porto vá ao CTP.Algumas das suas desilusões desaparecerão, obviamente continuamos com pouca ajuda do estado. E a comunicação social liga pouco ao ténis, pq não há mto consumo, e o ténis ainda vende mto pouco, e eles sendo empresas que procuram lucros, têm que olha para a sua vida.Quando a Michele, Gastão, Miguel Almeida, MºJoão Kohler estiverem no top 100,todas as semanas teremos noticias na TV e aí, o Ténis Português poderá dar um grande pulo.

    ResponderEliminar
  7. Concordo e não é só em Lisboa e no Porto, o Ténis está onde estão e estiveram os tenistas mais interessados, deixaram sementes e os novos souberam aproveitar e ainda bem que é assim

    ResponderEliminar
  8. E por acaso sabem quanto é que um jovem tem que pagar para ser acompanhado nesses clubes? Pois é , continua a faltar um apoio federativo , pois são muito poucos os que podem dispender verbas a rondar (e por vezes mais ) os 1000 euros por mês.

    ResponderEliminar
  9. está completamente enganado, posso garantir, que um jovem com treinos diários, não ultrapassa +-250€, e bidiarios não ultrapassa +-400,treno, fisico,tecnico e psicologico.mas claro se estivesse em Espanha os melhores jovens não pagaríam nada.

    ResponderEliminar
  10. 250 euros por treinos individuais diários? Onde?

    ResponderEliminar
  11. +- 250€ treinos diários 2 horas por dia + fisico e algum acompanhamento em alguns torneios sem pagamento.no ceto em oeiras e nestas 2 hrs díarias há algumas horas por semana que são individuais, quando os atletas têm dificuldade nalgum golpe.

    ResponderEliminar
  12. O CETO nao presta para nada. A excepçao do Gil os jogadores estagnam todos quando entram la.

    ResponderEliminar