Pesquisar neste blogue

12 de setembro de 2007

Pestana Junior Open ETA sub-16

José Alves e Ana Claro são os primeiros cabeças-de-série dos respectivos quadros no Pestana Junior Open Sub 16, torneio inserido no Tennis Europe Junior Tour, que decorre até domingo no Pestana Tennis Acadeny, em Lisboa.
Para além dos favoritos José Alves e Ana Claro, destaca-se neste torneio a presença de Francisco Dias (3.º CS) e Francisco Ramos (4.º) no quadro masculino, e de Bárbara Luz (2.ª), campeã nacional de cadetes e juniores, Maria João Koehler (3.ª), que regressa à competição depois de uma paragem de mais de um mês (foi operada à apendicite), e Patrícia Martins (5.ª), em femininos.
Hoje decorrem os encontros da 1.ª ronda de ambos os quadros, sendo que os principais favoritos tiveram um bye (apuramento directo) para a 2.ª ronda.
In : FPT
Nota: Mais uma vez Portugal prima pela completa falta de profissionalismo na apresentação deste torneio, que não tem site oficial, informações por outros meios e a F.P.T apenas hoje disponibilizou alguma informação que reproduzimos na íntegra, sem quadros ou ordem de jogos, não se apercebendo que isto não leva nem levará muita gente até Sintra para assistir aos jogos.
Enviámos um pedido de informações à organização no Domingo passado mas, até hoje, nenhuma resposta obtivémos.
Mais uma vez me lembro de um torneio de sub-14 em França com site oficial e live-scores para perceber das enormes diferenças ainda existentes entre os países desenvolvidos e Portugal, pelo menos no que diz respeito ao apoio dado ao ténis juvenil.

8 comentários:

  1. É incrível efectivamente.

    Para acompanhar o ténis português é quase preciso sacrifício pessoal.

    Desta forma será muito difícil haver sucesso.

    E existe este BLOG senão a escuridão era total.

    ResponderEliminar
  2. Concordo na íntegra com a nota, pois tenho tido o mesmo problema para ver os quadros e horários, não só desta prova internacional, como das várias provas de nível A juvenis que continuam a não ter a devida atenção da parte da FPT.

    ResponderEliminar
  3. Claro que é bastante estranho , mas acho que a culpa não pode ser imputada ao Jorge e ao Lino que tudo têm feito para o torneio corra bem.

    ResponderEliminar
  4. .......para que o torneio corra bem.

    ResponderEliminar
  5. Concordo em absoluto. Deveria ser obrigatório que os torneios ETA tivessem disponivel, no minimo, informação sobre os quadros e ordem de jogos on-line e devidamente actualizada.

    Isto também se devia aplicar aos torneios nacionais A e B.

    O ténis é em Portugal uma das modalidades com pior informaçao on-line. De facto, se não fosse mesmo este blog...

    Caro Rui, continue a prestar este bom serviço ao Ténis Português.

    ResponderEliminar
  6. Acho tb vergonhoso que um torneio internacional ETA Sub16 com os melhores atletas masculinos e femininos de Portugal não tenha uma informação on-line !!!Tanta gente a tentar fazer algo pelo nosso ténis e outros a aproveitarem-se dele...
    nota: a inscrição são 30€...devem estar 60 a 80 miudos inscritos, será que não dava para pagar a alguém para tirar fotocópias , fazer um scaner dos quadros e colocá-los na net ( já nem falo em meios mais pro)

    Assim é triste!

    ResponderEliminar
  7. Além de a organização não disponibilizar um único court para os jogadores treinarem ou aquecerem antes dos jogos. Isto apesar do clube dispor de oito courts ( 6 de terra batida e 2 de relva sintética)...

    ResponderEliminar