Pesquisar neste blogue

1 de agosto de 2007

O regresso de Michelle Larcher de Brito

O reverso da medalha que tão brilhantemente ganhou no WTT foi a não participação no torneio de St.Joseph, um $ 10.000, onde entraria directamente na qualificação e que, seria esse o seu desejo, em caso de passagem à 2ª ronda do quadro principal, possibilitaria marcar pelo menos um pontinho.
Pode parecer pouco mas para Michelle significa lançar os 31 pontos que tem " guardados " lá em casa, acrescentando nem que seja apenas um para poder entrar no ranking e almejar, com isso, os quadros principais de outros torneios até ao fim do ano ( poderá ainda efectuar 5 , desde que marque pontos em todos eles).
Com a impossibilidade criada com a final do WTT, deparava-se a Michelle um interregno de um mês até ao US Open de júniores, sendo que se aventou a possibilidade de Michelle tentar a sua sorte em meados de Agosto, num $ 50.000 em New York.
No entanto, soubemos por fonte habitualmente bem informada, que Michelle vai tentar a sua sorte num torneio na Europa, mais exactamente num $ 10.000 belga disputado em hard court, em Westende, a partir de 20 de Agosto.
A escolha é obvia.
Para além de ser um torneio que, pela lista de entrada, lhe possibilitará jogos mais fáceis ( !!! por vezes esqueçemos que Michelle tem apenas 14 anos !!! ), fica bem perto da casa dos seus familiares residentes na Bélgica, pelo que poderá matar saudades.
Aliás, os seus irmãos gémeos tem estado por lá a maior parte deste verão.
Neste momento, Michelle é a 68ª jogadora na lista de alternates, mas, por certo, entrará com facilidade na qualificação, devido ao sempre elevado número de desistências.
Cá estaremos para acompanhar esse momento histórico da carreira da jovem prodígio portuguesa.
Update: Afinal, Michelle desistiu esta quarta feira do torneio belga, ao que se sabe, em virtude de uma boa proposta ( entenda-se WC ) que lhe terá surgido. Vamos então aguardar para ver onde Michelle irá regressar.

1 comentário: