Pesquisar neste blogue

11 de agosto de 2007

ITF $ 25.000 Coimbra WTA

Neuza Silva soma e segue e estará amanhã na final de singulares frente à espanhola 5ª CS, Olivia Sanchez, depois de a portuguesa ter derrotado a sua adversária de hoje por 5/3 e desistência.
De facto, Neuza aproveitou da melhor maneira a incapacidade fisica da bielorussa Anastasia Yakimova e marcou o seu lugar no jogo decisivo.
Em pares, Neuza Silva e a húngara Kyra Nagy jogaram já hoje o jogo decisivo frente à dupla Magdalena Kiszczynska da Polónia e Yanina Wickmaier da Bélgica, com vitória da dupla da campeã nacional, pelos parciais de 6/3, 3/6 e 7/5.
Com estes resultados, Neuza Silva entra definitivamente no Top 200 WTA e agora o recorde de Frederica Piedade está muito mais perto, correndo Neuza o " risco" de, ainda antes do final do ano, se tornar a melhor portuguesa de sempre no ranking mundial do ténis feminino.
Parabéns.

5 comentários:

  1. Excelente! Parabéns pelo magnífico trabalho! Estava eu a pensar "como é que terá ficado a Neuza? Deixa-me lá ir ver ao blog Ténis em Portugal" e, como sempre, cá estava tudo o que precisava de saber! Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Só uma pequena crítica:

    A Neuza aproveitou a incapacidade física da adversária? A Yakimova torceu o pé, razão da desistência, mas não consta que tivesse estado diminuida fisicamente. Aliás, até recuperou de um resultado bem mais expressivo para a portuguesa.

    ResponderEliminar
  3. Caro Morais,
    Agradeço as sua palavras e aproveito a oportunidade para agradecer à AACoimbra por ter a gentileza de me informar dos resultados logo que conhecidos, sendo que às vezes sou eu que não tenho tido tempo para os colocar logo aqui.
    Em relação ao outro comentário, o que quis dizer foi que Neuza aproveitou a incapacidade fisica da adversária , que era incapacidade pois levou-a a desistir,para vencer o encontro, sem menosprezar o jogo da Neuza, como é obvio.
    Caro leitor, não tente ver castelos onde eles não existem....

    ResponderEliminar
  4. "De facto, Neuza aproveitou da melhor maneira a incapacidade fisica da bielorussa Anastasia Yakimova e marcou o seu lugar no jogo decisivo."

    Disse "da melhor maneira", mas qual é melhor maneira de vencer um jogo por desistência? Normalmente a expressão é utilizada quando uma jogadora aproveita uma diminuição física da outra jogadora, mas que continua desta forma em jogo, porque aí sim, há melhores e piores maneiras de aproveitar uma diminuição física.

    Já agora, era só uma pequena crítica, acho que não é preciso "rematar" com aquela frase final.

    ResponderEliminar
  5. Bom, infelizmente parece que a Neuza não conseguiu a segunda vitória em 25000$! Derrota por 7-6(10-8) e 6-1. Pena, mas, ainda assim, foi um excelente torneio.

    ResponderEliminar