Pesquisar neste blogue

25 de agosto de 2007

Campeonato Nacional de sub-16

Miguel Almeida e Barbara Luz sagraram-se esta tarde, campeões nacionais de sub-16.

Miguel Almeida, que tinha afastado na meia final André Filipe Caiado por 6/4 e 6/1, venceu na final Francisco F.Dias por faceis 6/1 e 6/0.

Francisco tinha já tido um jogo muito dificil nas meias finais, precisando de 3 sets ( 4/6, 6/3 e 6/3 ) para afastar Francisco Charters.

Barbara Luz precisou igualmente de 3 sets para bater Charlotte Pires por 2/6, 6/3 e 6/4.

Nas meias finais, Barbara tinha vencido a Cs nº1 , Ana Claro por 3/6, 6/3 e 6/1, enquanto Charlotte tinha batido Filipa Correia por 6/3 e 6/2.

Em pares masculinos, a dobradinha para Miguel Almeida que, com Francisco F Dias, venceram Pedro Lopes e Francisco Charters por 7/5 e 6/3.

Em pares femininos, vitória para Ana Claro e Brites Soares, que bateram Filipa Correia e Barbara Luz pelos parciais de 6/4, 2/6 e 6/3.

Em pares mistos, Patricia e Ricardo Martins venceram o jogo da final pelos parciais de 6/0 e 6/3, frente a Ana Claro e Ricardo Jorge.

19 comentários:

  1. o interessante era o senhor dizer que a Barbara esteve a perder por 4 a 0 no terceiro set e que a Charlotte perdeu a cabeça por causa duma discussão com o arbitro Marquinho e foi por aí abaixo...

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que este nacional feminino nao foi nada for conciderando que nem a Maria João Koelher nem a Demi Rodrgues jogaram!!

    ResponderEliminar
  3. A Maria Koehler NUNCA ganhou um Nacional, e demi rodrigues NUNCA ganhou nem a charlotte nem a Barbara, portanto...

    ResponderEliminar
  4. A Charlotte e uma miuda super mal educada, apos o arbitro ter chamado varias vezes a atencao continuou com figuras ridiculos, e depois comecou a discutir com o arbitro sem o minimo sentido, isso sim devia ser nomeado..e eu estive la e vi o jogo, gostei da atirude a da garra de barbara lutando ate ao fim...

    ResponderEliminar
  5. Correccao: Ganhou um de sub12 quando era 1 ano... depois, nao ganhou mais nenhum!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. A Maria ja FOI a final de nacionais e ja ganhou a 2 e a demi NUNCA jogou controu a Charlotte e so perdeu c a barbara em 3 sets

    ResponderEliminar
  7. Para o ignorante do 3º "post" : A Maria Koehler já foi campeã nacional de iniciados (além de 4 títulos nacionais em pares e vice-campeã nacional de pares ABSOLUTO) e a Demi Rodrigues foi campeã nacional de cadetes em 2006). Eu também estive em Carcavelos, e se considera garra o jogar nítidamente para não falhar durante todo o encontro (daí ele durar quase 3 horas), não tenho a mais pequena dúvida que, com a Maria e a Demi presente, não assistiríamos a um espectáculo tão pobre como foi esta final feminina. A Bárbara está de parabéns, mas quem assistiu aos seus jogos com a Patrícia Martins, Ana Claro e Charlotte sabe que o fez recorrendo muitas a balões impressionantes (a exemplo do já tinha acontecido na final do nacional de infantis, coisa que só me recordo na Bárbara nos seus tempos de iniciada.

    ResponderEliminar
  8. todos sabem que a maria e a demi tem o jogo mais agressivo e por isso mais espectacular das jovens portuguesas com mais futuro

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que este ano se a Demi e Maria tivessem a jogar em quadros diferentes chegavam a final e seria um jogo muito interessante!! Nao sei quem ganhava. Se a Demi e a Maria nao sao melhores que a charlotte porque e que foram elas ao Campeonato de Europa e a Charlotte nao?

    ResponderEliminar
  10. Também estive em Carcavelos e, na minha opiniao, a final feminina não esteve ao nível de uma final de um campeonato nacional. Claro que a Bárbara está de parabéns mas como ja disseram se não tivesse recorrido aos "balões" nem se quer teria ganho à Patrícia Martins. No que diz respeito à Demi e à Maria,eram elas as favoritas à vitória já que foram convocadas para os europeus
    A Maria este ano já ganhou à Bárbara e no ano passado,neste torneio, bateu também a Charlotte, a suposta favorita.
    A Demi tem vindo a evoluir bastante e poderia ser também ela a campeã.
    Infelizmente estas duas jogadoras sofreram de apendicites vendo-se impossibilitadas a lutar pelo titulo!

    ResponderEliminar
  11. Pois, pois....
    E se a minha avó tivesse rodas.... era um camião!....

    ResponderEliminar
  12. É curioso, há uma coisa evidente de que ninguém ainda falou:
    Olhando para este Nacional de Cadetes, e para quem viu os jogos quase todos, como eu vi, é manifesta a decadência do nosso ténis nacional...
    No quadro masculino, apenas sobressaia pela positiva o Miguel Almeida, sabendo-se, de antemão, que iria ser ele o campeão nacional. Restava apenas saber quem lhe conseguiria ganhar um set, feito que ninguém conseguiu e o que mais se aproximou foi o André Filipe Caiado ao fazer 6/4.
    Na final, quase se deu um escândalo, com o adversário do Miguel a apanhar uma bicileta sem a campainha.... Note-se que estamos a falar da final de um Campeonato Nacional de Cadetes...

    No quadro feminino, apenas a Charlote - se tivesse mais cabeça, uns quilitos a menos e, quiçá, melhor orientada -, sobressaia e não foi por ter perdido que para mim tem menos valor... Até porque tb. gostei muito de ver jogar a Bárbara que utilizou as armas que tinha. Jogou ao " balão "? Então e o Frederico Gil como joga? Não é à base do top-spin até vencer o adversário pelo cansaço, rectius, obrigar o adversário a falhar, quase à boa maneira do Bruguera? Com menos talento, é óbvio.

    Quem se lembra de finais com o Francisco Lourenço, com o João Ferreira, com o Frederico Marques, etc... sabe e percebe do que eu estou a falar...Que diferença!...
    Mas está certo, é a nossa sina... temos que continuar a ser pequeninos e a governar-nos com o poucochinho que temos...

    Deus queira que a Michelle, o Gastão e o Miguel Almeida ( que quanto a mim tem muito maior margem de progressão do que o Gastão ) tragam algo de muito BOM para o ténis nacional e que não nos contentemos com os Top 200...
    Afinal, se formos à vizinha Espanha, Top's 200 há às dúzias e têm uma humildade e um espírito de sacrifício notáveis. Talvez resida aí a diferença!

    ResponderEliminar
  13. Destaco pela positiva neste campeonato os campeões.
    A campeã que virou por três vezes um resultado negativo; Quartos, meias e final, com grande mérito.
    E o campeão que é um atleta de valor indiscutível, ofuscando toda a concorrência. Dizem-me que tem melhores resultados nesta idade que o Gastão. É realmente um regalo vê-lo jogar.
    Nota ainda para o finalista masculino Francisco Franco que mostra não estar preparado para finais mas que tem um bom nível de ténis com uma técnica invulgar e uma boa margem de progressão.
    Gostei também e gosto sempre da talentosa Patrícia Martins que tem uma longa vida tenistica à sua frente.

    Abraço a todos

    António

    ResponderEliminar
  14. Quem é o jogador no nacional de 16 de que ontem no Eurosport o Miguel Seabra falou?

    Era o Francisco aquele loirinho que jogou na final.

    Ele disse que tinha um serviço igual ao Federer, fiquei curiosa!!

    Se era esse fico contente porque joga bué!!

    ResponderEliminar
  15. É de morrer a rir ouvir na TV alguém dizer que o jogador X ou Y tem o serviço igual ao do Federer e que tb roda a raquete.

    Então, e o que dizer do Miguel Almeida, que deu 6/0; 6/1 ao Federer português????
    Já alguém comparou, por exemplo os resultados obtidos por um e pelo outro a nível internacional???
    A diferença é que um joga muitíssimo, com uma enooooorme margem de evolução e o outro, bem o outro, é loirinho, bonitinho, e tem algum " touch "!
    Lembram-se dos jogadores de futebol brasileiros, que eram os " brinca na areia "?

    ResponderEliminar
  16. Calma!

    Eu só perguntei se era esse miúdo e o comentador só disse que "O MOVIMENTO DE SERVIÇO ERA PARECIDO".

    Bolas a coisa correu-lhe mal!!

    ResponderEliminar
  17. Bem já que se fala nos femininos, esperem paela 2ª vaga: Patricia Martins, Margarida Moura, Beatriz Coelho, Sofia Araújo, Joana Vale Costa, Adriana Silva, e mais algumas... Nos rapazes, Há ainda muitos que por ora escuso de nomear: são pr'aí uns 10-15..!!!

    ResponderEliminar
  18. Está tudo descontrolado, á uma atleta de Braga que joga ténis.
    Foi campeã nacional de iniciados, campeã de infantis deste mesmo ano.
    Pelo que me foi enformado, a federação convidou para representar Portugal a atleta de Braga que está na China, desde o campeonato nacional de sub-16 .Esta atleta não fazia nada no nacional, pois não ganhou sub-14 contra a atleta Barbara de Coimbra.
    Foi no ctp não preciso de tirar informações porque esse jogo eu vi sem balões por parte da atleta de Braga, para quem gosta de ténis o melhor jogo das finais dois três escalões, sem lesões, pois no ténis não à desculpas, pensem: é um desporto individual, é fácil ver quando um atleta está lesionado.
    O ténis precisa de mais humildade e trabalho pois uma criança de 14 anos quando ganha um torneio de sub-18 aos ditos balões, muita coisa está mal ,os treinadores não estão a mostrar trabalho no sub-18 e as atletas do mesmo escalão que não se enganem mais, precisamos de gente noutras modalidades, dedicação escolar perfeito.

    ResponderEliminar
  19. O melga não estás atento isto e entre norte e sul, Braga não é Portugal enforma te , a Rita que jogue em Espanha ,ela no ténis nacional não conta para estudo.

    ResponderEliminar