Pesquisar neste blogue

22 de agosto de 2007

Campeonato Nacional de sub-16

Resultados dos jogos da 1ª ronda do Campeonato Nacional de sub-16, que decorre até Domingo em Carcavelos:
Quadro Principal

1.ª Ronda

Masculinos

Mário Oliveira – Diogo Monteiro 3/6 1/6
Diogo Dias – André Coelho 6/3 7/6
Frederico Páscoa – Roque Rocha 3/6 2/6
Francisco Charters – André Jhusgen 6/4 6/4
Miguel Almeida – Gonçalo Mareco 6/0 6/1
Pedro Palha – Bruno Ferreira 4/6 1/6
Hugo Morais - Pedro Lopes 4/6 1/6
João Pedro Valverde – João Amaro 6/2 6/3
André Filipe Caiado – Bernardo Fernandes 6/1 6/2
Bernardo Mello – Bruno Pinto 5/7 2/6
João Soares – Francisco Ramos 1/6 4/6
João Nascimento – Miguel Cortez 0/6 2/6
Pedro Rodrigues – Francisco Jordão 6/4 6/2
Pedro Ferraz – Diogo Soares 0/6 5/7
Tomás Mendes – Francisco Dias 4/6 2/6
João Ferreira – João Maio 4/6 2/6
Resultados sem surpresas. Na 2ª ronda, alguns jogos interessantes,a saber:
Francisco Charters - Pedro Lopes, colegas de treino no CETO
Pedro Rodrigues - Francisco F Dias
Miguel Almeida - Diogo Monteiro
Femininos

Bárbara Ferreira – Patrícia Martins 0/6 0/6
Ana Claro – Joana Valle Costa 6/3 6/2
Cátia Rodrigues – Diana Baptista 6/1 6/3
Inês Xavier – Filipa Correia 3/6 1/6
Bárbara Luz – Margarida Moura 6/4 6/0
Bárbara Ribeiro – Patrícia Guerreiro 4/6 6/3 7/5
Brites Soares – Charlotte Pires 2/6 0/6
Sofia Araújo – Rita Vilaça 3/6 6/7
Todas as favoritas seguem em frente e já na 2ª ronda, alguns jogos que se perspectivam renhidos, entre Patricia Martins e Barbara Luz e entre Cátia Rodrigues e Charlotte Pires.

11 comentários:

  1. Sem surpresas? Eu não estive lá, mas o Pedro Palha, que recentemente representou a Selecção de Sub 16 no Europeu perdeu 6/4 6/1 com o Bruno Ferreira do Algarve? Não é surpreendente?

    ResponderEliminar
  2. Eu também não estive lá, mas o Bruno Ferreira é o actual líder do ranking nacional de sub-16 e para este torneio, o 4º CS.

    ResponderEliminar
  3. Quadro feminino sem duas grandes candidatas ao título, Demi Rodrigues e Maria João Koehler, ambas vítimas de apendicites!!!

    ResponderEliminar
  4. Não ponho em causa o valor do Bruno Ferreira, nem o do Pedro Palha, mas se o Miguel Almeida e o Martim Trueva eram opções inquestionáveis na Selecção de Sub 16, porquê levar o Pedro Palha? Sei que o seleccionador é o seu treinador(e tem um excelente curriculum!), mas segundo os critérios de selecção no site o Pedro Palha não deveria ser a 3a escolha, pois é actualmente o 8º no ranking ETA sub 16, e é o 17º da classificação ITF sub 18, com vários atletas da sua idade ou até mais novos à sua frente.
    A verdade é que a equipa fez um bom resultado, mas um dos seus elementos perde à 1a no Nacional a fazer serviços por baixo com uma atitude condenável, acho que para isso a Federação nem deve sequer divulgar critérios de selecção, se pura e simplesmente estes não são cumpridos pelos seleccionadores!
    A Federação tem muito em que pensar, com a escandaleira das faltas de comparência no prize money da Póvoa de Varzim, a agressão impune na selecção de Juniores, e as escolhas, alicerçadas em critérios tudo menos objectivos, de alguns seleccionadores.

    ResponderEliminar
  5. Com seleccionadores que são também treinadores e ou directores de clubes, acontece muitas vezes estas situações, porque só um homem com muita dignidade e honestidade consegue ser imparcial,infelizmente só temos um ou dois casos, aqui em Portugal. muitos treinadores vão para seleccionadores só para trazerem mais atletas para o seu clube.

    ResponderEliminar
  6. Sem colocar em causa as pessoas e as suas escolhas ( são pagos para escolherem ), todos nós somos treinadores de bancada.
    É ver a selecção de futebol e, depois da miséria na Arménia, todos nós agora tinhamos posto o Nuno Gomes em vez do Postiga, O Bruno Alves em vez do Jorge Andrade, o Caneira em vez do Paulo Ferreira.
    Quando se escolhe entre muitos, e só se pode escolher dois ou três, alguém ficará sempre insatisfeito.
    É a lei da vida, quer se goste ou não. Podemos concordar ou discordar mas nunca deveremos colocar em causa a hosnestidade dos outros porque assim teríamos que aceitar a possibilidade de colocarem a nossa em causa da mesma forma.

    ResponderEliminar
  7. Eu penso que a escolha do seleccionador não pode deixar de ser questionada e talvez até a um nível disciplinar, pois é evidente, o mais que uma coisa pode ser evidente, que o seleccionador só chama o Pedro Palha por ele ser seu atleta, e convocaria este jogador nem que ele estivesse com as duas pernas e os dois braços partidos, mesmo sabendo que está a prejudicar as expectativas de vários outros atletas: Francisco Dias, Francisco Charters, André Caiado, Pedro Lopes, Bruno Ferreira, Diogo Monteiro, João Valverde, Francisco Ramos... e ainda outros que, de acordo com critérios objectivos, estariam à frente do Pedro Palha nas preferências para representar Portugal. Além disso, ainda há que ter muito em atenção que o pai do Pedro Palha faz parte do elenco federativo, tornando tudo ainda mais suspeito. Haja decoro! Que isto nem para a imagem do próprio Pedro Palha é bom!...

    ResponderEliminar
  8. bem já vi que o atento está bem dentro do circuito juvenil, ao contrário do Srº Rui Barata...........

    ResponderEliminar
  9. caro anónimo:
    O pai do Pedro Palha fará parte do elenco federativo, o seleccionador é o seu treinador de clube e por causa disso o miúdo não pode ser seleccionado. Considera isto correcto???
    Se esperam encontrar neste espaço um alimentador de polémicas, estão bem enganados, existem outros onde as vossas teorias da conspiração serão mais bem-vindas.
    Finalmente não quero estar bem dentro do circuito juvenil ( já vi que os insiders são mais que muitos ), quero estar fora, bem fora, este é um espaço de divulgação de resultados, não é um espaço de opiniões, a não ser que as mesmas sejam relevantes e não anónimas.

    ResponderEliminar
  10. Olhem eu concordo inteiramente com estes comentarios acerca do Pedro Palha, e se o Sr Rui Barata nao e da mesma opiniao e porque, certamente, nao acompanha o circuito juvenil. E um ESCANDALO o que aconteceu e acontece ja ha varios anos com esse atleta. Nunca provou nada, quer a nivel nacional, muito menos a nivel internacional e e mais que evidente que foi o pai e o treinador a meterem-no na selecçao; aqui e que se pode ver como e que o nosso tenis e tao mau...com escolhas destas em detrimento de atletas que se empenham e mostram realmente resultados...ao Sr Rui Barata lanço um desfafio: procure encontrar resultados relevantes do Pedro Palha e veja se, de acordo com os criterios expostos na pagina da fptenis, ele poderia ser seleccionado; talvez depois desta tarefa perceba toda a indignaçao de muitos pais e atletas. ISTO E UM ESCANDALO!

    ResponderEliminar
  11. o pedro palha é um excelente tenista!

    ResponderEliminar