Pesquisar neste blogue

29 de julho de 2007

Tennis Europe Nations Challenge by Head - sub-12

Portugal cometeu esta manhã a proeza de se qualificar para a fase final desta competição que se estreia em 2007, para tenistas de sub-12, ao vencer a Croácia por 2-1, com Frederico Silva em grande, ao derrotar o nº1 croata por 3/6, 6/4 e 6/0. Com a derrota de Gonçalo Loureiro, a decisão ficou para o jogo de pares, onde os portugueses venceram por 6/2 e 6/4.
A fase final será em Alghero, Itália, a partir de 9 de Agosto e juntará as 8 melhores selecções europeias de sub-12.
Uma boa noticia para o PNDT da FPT, que parece começar a dar os seus frutos.
Uma palavra de apreço e de grande expectativa para o futuro para o jovem Frederico Silva, do Clube de Ténis das Caldas da Rainha, que não perdeu qualquer encontro na competição e que ainda recentemente se tornou campeão nacional de sub-12 .
Uma palavra igualmente para o Clube de Ténis das Caldas da Rainha, estando fora dos centros habituais de onde surgem novos talentos, parece querer demonstrar que os responsáveis federativos tem que olhar um pouco mais longe do que Lisboa, Porto e Algarve.

1 comentário:

  1. Até é fácil os responsáveis federativos olharem para fora dos grandes centros, ainda mais quando o treinador do CTCaldas da Rainha e do atleta Frederico Silva é, desde há uns anos, selecionador nacional de Sub 14, tendo também aí conseguido excelentes resultados. Esperemos que esta descentralização continue, para bem do nosso ténis.

    ResponderEliminar