Pesquisar neste blogue

10 de julho de 2007

BNP Paribas Cup - ETA Sub-14, Cat. 1

Patricia Martins foi eliminada na 1ª ronda pela búlgara Hristova pelos parciais de 3/6 e 2/6.

10 comentários:

  1. Valia mais ter ido ao campeonato nacional!

    ResponderEliminar
  2. os nossos campeonatos nacionais são importantissimo e imprescindível meio para uma carreira internacional de sucesso dos nossos jogadores juvenis. Veja-se como exemplo indescutivel do acima referido todos os anteriores campeonatos nacionais e sobretudo o último nacional sub 12, que foi extraordinariamente duro, emotivo e com suspense até à última bola (sobretudo nos femininos). De referir também os numerosos títulos nacionais juvenis de Frederico Gil, um dos poucos profissionais que temos em Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Poderiamos também falar do Gastão Elias ou do Miguel Almeida, que apesar de terem um nivel internacional muito superior à Patricia sempre competiram no camp. nacional e não foi por isso que deixaram de ter carreiras internacionais.

    ResponderEliminar
  4. Na realidade, custa-me a entender como é que uma atleta prescinde da possibilidade de se sagrar campeã nacional para participar numa prova que previsivelmente não lhe traria grandes louros.

    ResponderEliminar
  5. Tão tipicamente tugas. Depois da miuda ter perdido criticam. Se tivesse ganho umas rondas se calhar desatavam a lançar foguetes (esquecendo-se que ainda lhe faltava muito para ser uma craque)e a dizer mal dos Nacionais, ou então cinicamente à espera que ela tropeçasse na primeira oportunidade.Além disso parece-me que a FPT não devia ter alterado as datas dos Nacionais Sub 14, que o ano passado, recorde-se,começaram a 16 Julho, permitindo assim aos nossos melhores valôres, e já são alguns, aparecerem nestes grandes palcos do Ténis Mundial Juvenil. Devia haver uma melhor coordenação por parte da FPT do Calendário Nacional com o Internacional.

    ResponderEliminar
  6. Esta obecessão lusitana com os Nacionais é ridicula. Muitos dos melhores internacionais juvenis, borrifam-se nos respectivos Nacionais, se têm melhores torneios para jogar.Além disso tivémos alguns jogadores que ganharam todos os Nacionais nos seus respectivos escalões e onde andam hoje???

    ResponderEliminar
  7. Caros anónimos:

    “Tão tipicamente tugas” E você o que é ? Um tuga atípico ou um daqueles indivíduos que acham que tudo o que é estrangeiro ou vem lá de fora é bom ?

    “Se tivesse ganho umas rondas se calhar desatavam a lançar foguetes”. Talvez, o que é certo é não ganhou ! Se os nossos melhores jogadores desvalorizam os campeonatos nacionais, como é que podemos esperar que o ténis conquiste um lugar ao sol no nosso panorama desportivo ?

    “Esta obecessão lusitana com os Nacionais é ridícula” Sabe o que significa obsessão (e não obecessão !!!) ? Pois eu digo-lhe: preocupação constante, ideia fixa ? Acha é que disso que se trata ?

    ResponderEliminar
  8. resposta 1ª pergunta: sim sou português atipico. Sim muitas coisas que vêm de fora, de alguns países são boas, sobretudo a mentalidade.
    Resposta à 2ª pergunta:se calhar se todos fizessem o mesmo, obrigava a FPT a não marcar estupidamente os Campeonatos Nacionais em cima das provas mais importantes do Mundo. A participação dos nossos atletas nestes Campeonatos é que ajudaria o ténis a conquistar um lugar ao sol no nosso panorama desportivo(gosto da frase).
    Resposta à 3ª pergunta:obrigado pela correcção e a resposta é claramente SIM.

    ResponderEliminar
  9. De certeza que a patricia aprendeu mais neste torneio do que ao disputar este nacional em que supostamente só teria um jogo complicado o resto era td "passeios", neste torneio tem pessoas diferentes para treinar e para jogar e assim é k se evolui, não é a jogar sempre com as mesmas e ganhando sempre o campeonato nacional quantos atletas em portugal já foram campeoes nos escaloes juvenis anos e anos seguidos e chegam a seniores e não são nada e alguns deles desistem a meio há que viver novas experiencias para evoluir não é ficar sempre aqui neste cantinho sem se chatear e depois quando se tem 17 ou 18 anos e que se começa a viajar para se querer ser jogador essa vida tem de ser feita mais cedo se não é impossivel chegarse a algum lado só sendo uma excepção

    ResponderEliminar
  10. A Patrícia anda a "passear" lá por fora o ano inteiro. Não é certamente por participar num campeonato nacional que a sua evolução em termos desportivos será prejudicada.

    ResponderEliminar