Pesquisar neste blogue

6 de junho de 2007

Roland Garros Juniores 2007

Brilhante é a palavra que nos ocorre para descrever a vitória de Michelle Larcher de Brito sobre Cirstea, no jogo de hoje do quadro principal de juniores de Roland Garros.
Depois de um 1º set desolador, 2/6, Michelle puxou dos galões que sempre mostrou ao longo da sua ainda curta carreira tenística e venceu os dois seguintes por 7/6, com 7/5 no tie-break e 7/5, lutando contra 12 !!! ases da romena e seis duplas faltas da sua autoria.
Nos quartos de final defrontará a colombiana Duque-Marino, actual nº 136 ITF Junior e que em 2007, nesta categoria, apenas perdeu um jogo em 14, com vitória num G1 na Colômbia e uma final num G2 no Ecuador.
Mas a colombiana tem apostado nos torneios profissionais e já ocupa a 322ª posição WTA, com alguns resultados meritórios entre os quais salientamos algumas vitórias sobre Frederica Piedade e Neuza Silva, que, recorde-se, a derrotou recentemente nas meias finais de Fuerteventura.
Pensamos que é uma tenista ao alcance de uma Michelle motivadissíma e que, em caso de vitória, poderá defrontar a dominadora absoluta do ranking mundial , vencedora do US Open e do Open da Australia e finalista de RG em 2006, a russa Pavlyuchinkova.

1 comentário: