Pesquisar neste blogue

4 de junho de 2007

Roland Garros 2007 Juniores

Depois do apuramento para o quadro principal, Michelle começou hoje e da melhor maneira, a sua primeira participação num quadro principal de um GS, vencendo a ucraniana Kichenok por esclarecedores 6/4 e 6/1. Recorde-se que ainda à bem pouco tempo, em Itália, esta mesma jogadora tinha afstado Michelle da Guru Cup por 5/7 e 4/6, o que poderá demonstrar o que Michelle tem evoluído em terra batida desde que aterrou na Europa. Prova-se, igualmente, que vez uma escolha correcta de torneios que lhe permitiram ambientar-se a uma superfície que desconhecia e que lhe era completamente adversa. E este facto tem sido referido e observado pelos conhecedores do ramo, já que a ITF convidou Michelle a "blogar" sobre a sua experiência em RG, cujas observações poderemos ir seguindo no link abaixo colocado.
Michelle vai agora defrontar a israelita Julia Glusko, 15ª CS e actual nº 16 mundial, uma jogadora que derrotou Michelle na 1ª ronda do Orange Bowl em Dezembro de 2006 e que, basicamente, apenas faz o circuito de Cat. A e 1 em juniores, mantendo-se em actividade nas competições profissionais. No ranking WTA é actualmente a nº 981 e não tem mostrado muito à vontade neste superfície, pelo que acreditamos numa vitória da tenista nacional.
Em pares, Michelle fará dupla com a russa Solovieva e defrontam na 1ª ronda a dupla nº 5 do torneio, composta pela ucraniana Antoniychuk e a russa Pervak.
Gastão, depois da final de Charleroi, só joga esta terça-feira e defronta o romeno D.Mirtea, actual nº 29 ITF, jogador perfeitamente ao alcance de Gastão e que ele bem conhece, pois derrotou-o em Julho de 2006 num G1 austríaco em 3 sets.
Em pares, Gastão jogará ao lado do britânico Cox, e defrontam na 1ª ronda uma dupla da casa, composta pelo bem conhecido Michon e por Rufin.

Sem comentários:

Enviar um comentário