Pesquisar neste blogue

13 de junho de 2007

Rankings ETA

Barbara Luz saltou para a 41ª posição do ranking europeu feminino de sub-14, depois da brilhante vitória em Pescara.
E o facto é de salientar se nos lembrarmos que este torneio italiano foi apenas o 4º torneio da tenista conimbricense nesta categoria, sendo que venceu dois deles ( Pescara e Angra do Heroísmo) e chegou aos quartos de final em Iteuil, sendo que o seu pior resultado foi na Maia, mas aí Barbara ainda dava os " primeiros passos" no ténis.
Patricia Martins é 63ª, seguida de Inês Xavier ( 166ª ) e Margarida Moura ( 255ª).
Em masculinos, Francisco Ramos é agora 33º, seguido de João Monteiro em 79º.
Em sub-16, Demi, Charlotte e Ana Claro continuam juntas por volta da 60ª posição e Barbara Luz já é 409ª, dado que os torneios de sub-14 também pontuam para este ranking. Nos rapazes, Miguel Almeida ainda está no Top 50, enquanto o dasaparecido Martim Trueva está na 87ª posição.

5 comentários:

  1. A Bárbara Luz tem todo o mérito! Rectifico apenas a ideia criada 'dos 1ºs passos no ténis'; recordo apenas que esta atleta ficou em 8ª no torneio CIMA de 2006 e só não foi aos Masters porque a organização atribuiu para esta posição a Maria João Koller.Enfim, sendo nova ( é de 1993)não é novata!!!

    ResponderEliminar
  2. Grande trabalho com a miuda que foi feito pelo Tó Cabral. A base está lá. Vamos lá ver se o maluco do Cabrita tem estabilidade emocional para aguentar o barco.

    ResponderEliminar
  3. o miguel almeida perdeu na 1 ronda de um G2 por 64 62 na Romenia contra um rapaz do top 100 junior. foi uma tentativa nos torneio mais fortes pena ser logo com o cabeça de serie n2.

    ResponderEliminar
  4. Ps: na hungria,não na romenia

    ResponderEliminar
  5. É engraçado saber que a base foi feita com o Tó Cabral!

    O trabalho de base foi feito sim pelas duas estrangeiras que trabalham na Académica. ISSO SIM!!!!

    De certeza que a miúda aprendeu a jogar com ele mais alguma coisinha, quer a nivel técnico e táctico... O físico é que nem vê-lo!

    Graças a deus e segundo consta no meio tenístico esse trabalho só agora está a ser feito!!! E parece que bem! Tem treinador e preparador físico que costumam acompanhá-la! Que sirva de exemplo. Esperemos que a tempo....

    Saudações a todos os leitores

    ResponderEliminar