Pesquisar neste blogue

4 de junho de 2007

ITF $ 10.000 Roménia ATP

Depois de Michelle Larcher de Brito, é a vez de Miguel Almeida se lançar às feras, tendo conseguido, na senda dos seus últimos e extraodinários resultados, um convite da organização deste Future romeno para participar no quadro principal do torneio.
O miúdo, agora treinado pelo seu pai, que actua como treinador, preparador fisico e orientador profissional, vai jogar frente ao 2º CS do torneio ( podiam ter facilitado um bocadinho, mas sorteio é sorteio), o egípcio K. Maamoun, que tem o dobro da idade do Miguel e que deverá pensar para ele próprio que será favas contadas. O tenista da terra dos faraós é o actual nº 373 ATP e que teve o seu jogo mais importante em 2006 quando defrontou Bagdhatis numa eliminatória da Taça Davis.
Dificil, muito dificil mas o miúdo anda jogar muito acima do que dele se esperava, como aliás provou recentemente em Portugal e em Espanha e por isso, acreditamos numa surpresa.
Também entrará no torneio de pares, com a companhia do romeno Ghioc e defrontam na 1ª ronda a dupla constituída pelo espanhol Castello e o holandês DeJong.

2 comentários:

  1. Preparador físico é um tal Rui não sei quê, pelo que li no Jornal do Ténis

    ResponderEliminar
  2. É mais um que se perde. Só neste país é que os paizinhos, só porque pensam que têm um Nadal em casa se põem a usurpar competências e embarcam numa de treinadores...É mais uma F.Piedade, com essa eminência do treino que dá pelo nome de M.Horta.Será que o pai do Miguel imagina no que se está a meter e que sem dúvida alguma vai destruir ou limitar seriamente a carreira do filho.Parece que o homem é economista. Espero que um futuro cliente dele não lhe peça um estudo económico e o vá pedir a um treinador de ténis...Talvez aí perceba.

    ResponderEliminar