Pesquisar neste blogue

8 de junho de 2007

Gerry Weber Open 2006 ATP

É mais uma daquelas boas, melhor, excelentes surpresas que, de quando em vez, nos aparecem.
Com a devida autorização da IMG, Gastão Elias surge no quadro de qualificação deste torneio ATP, que contar com a presença de Federer, Davydenko, Gasquet, Blake, Nabaldian, entre muitos outros.
Para se apurar, Gastão precisará de inicialmente afastar na 1ª ronda da qualificação o germânico Julien Reister, actual nº 307 ATP, tenista que no final de Abril venceu Frederico Gil na última ronda de qualificação em Monza por 3/6, 7/6 e 6/0.
Depois de Michelle é a vez de Gastão aparecer num grande torneio de ténis e por aqui se vê a diferença de andamento dos tenistas portugueses que jogam e treinam sob a batuta de uma organização tão poderosa como é a IMG.
O jogo do português será amanhã, logo pelas 09.00 horas, sendo que em caso de vitória, jogará logo após o almoço com o vencedor do jogo entre o japonês Soeda e o alemão Stauder.
Parabéns Gastão e que a estreia te corra bem.

2 comentários:

  1. Não percebi bem qual a interferência da IMG na participação do Gastão na qualificação para Halle (?!?!). Ele tinha ranking para entrar no quadro (o cut-off é de ranking de pares).
    Mais uma nota, o Gastão não se vai estrear no ATP, já o fez no Estoril Open e melhor, porque esteve no quadro principal. A não ser que seja considerada como estreia no ATP Halle ou num evento de 800.000$...

    ResponderEliminar
  2. A IMG manda e o Gastão faz, essa é a interferência.
    A estreia é , é obvio, em Halle, digo eu.

    ResponderEliminar