Pesquisar neste blogue

24 de abril de 2007

ITF Junior Villena - Espanha G3


Miguel Almeida conseguiu esta terça-feira o apuramento para o quadro principal deste G3 espanhol que se desenrola esta semana na Academia de Tenis de J C Ferrero, em Villena, Espanha.

Na ronda decisiva, o jovem tenista português de 14 anos bateu o espanhol Joaquin Perez em 3 sets, pelos parciais de 2/6, 6/2 e 7/5.

Miguel Almeida vai agora defrontar na 1ª ronda do torneio o espanhol Fuentes Tevar, de 17 anos, convidado da organização e que se apresenta aqui sem ranking Júnior ou sénior, onde aliás, tem passado nos últimos tempos a tentar vencer o seu primeiro jogo como profissional.

A Miguel Almeida junta-se Martim Trueva, 6º CS do torneio e que defrontará um outro espanhol, vindo da qualificação, Sanchez-Patino, nº 804 do ranking ITF, jogador sem grandes resultados e perfeitamente ao alcance de um Martim " regular". Curiosamente, se tudo correr bem, Martim Trueva poderá ter que enfrentar o espanhol Carlos Boluda, de 14 anos e que é a grande estrela do ténis juvenil em Espanha. Boluda estreou-se na semana passada em torneios júniores com uma semi-final no Open de Obralia.

Em femininos, salientamos a presença de Demi Rodrigues que, sem sorte no sorteio, defrontará a 5ª CS do torneio, a australiana J.Konta, actual nº 307 ITF Júnior mas que está em grande forma, com vitórias em Sutton ( G5) e Helsinquia ( G4) e uma final em Oslo ( G4). Vida dificil para Demi Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário