Pesquisar neste blogue

22 de março de 2007

Vitória de Michelle vista no Brasil

No Gazeta Esportiva:
Miami (EUA) - Com apenas 14 anos, a portuguesa Michelle Larcher de Brito surpreendeu o torneio feminino de Miami nesta quarta-feira. Convidada pela organização e sem ranking na WTA, Michelle venceu a norte-americana Meghann Shaughnessy de virada por 3/6, 6/2 e 7/6 (7-3), garantindo vaga na segunda rodada do torneio que é considerado o mais importante do calendário feminino mundial depois dos Grand Slams.
Shaughnessy é a atual número 43 do ranking da WTA e tem exatamente o dobro da idade da adversária, 28 anos. Ex-número 11 do mundo, a norte-americana não era derrotada na estréia de Miami desde 2004, quando foi surpreendida pela porto-riquenha Kristina Prandi. No ano anterior, ela havia perdido para Jennifer Capriati nas quartas-de-final.
Na partida desta quarta-feira, Michelle ainda saiu em desvantagem no marcador, antes de empatar e levar a partida para o tie-break no terceiro set. Na decisão, chegou a abrir 6-0, antes que a rival local salvasse três match points. Na quarta tentativa, Michelle conferiu o ponto e avançou na chave.
Revelada pela academia de Nick Bolletieri na Flórida, Michelle já chegou a ser comparada à russa Maria Sharapova, formada na mesma escola e que estreou no circuito profissional com a mesma idade. Assim como a musa, atual vice-líder do ranking mundial, a portuguesa também se mudou para os EUA acompanhada da família, onde começou a se dedicar aos treinamentos com Bolletieri em 2003.
O resultado já deve valer a jovem lusitana seu primeiro ponto no ranking do WTA. Classificada para a próxima rodada, a jovem faz agora confronto inédito contra a eslovaca Daniela Hantuchova, campeã do torneio de Indian Wells na última semana. Hantuchova é a 16ª cabeça-de-chave e estréia apenas na segunda rodada da competição. Caso caia, Michelle deixa a competição com 31 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário