Pesquisar neste blogue

8 de março de 2007

ProTÉNIS já nas bancas


Já chegou às bancas o número inaugural da revista ProTÉNIS, uma publicação idealizada para preencher um hiato editorial no panorama nacional das publicações especializadas em ténis.

A primeira edição da revista tem por tema incontornável a hegemonia de Roger Federer – centrando-se nas razões que fazem com que o suíço seja considerado o melhor tenista de sempre e o melhor desportista mundial da actualidade, complementadas pela reportagem do seu triunfo no Open da Austrália e por dois artigos de instrução que incidem sobre pedras basilares do seu jogo (a esquerda cortada e o serviço mais em precisão do que em força)… sem esquecer uma entrevista altamente polémica em que o antigo número um mundial Mats Wilander reflecte sobre os encontros do actual número um mundial com a sua besta negra Rafael Nadal.

A reportagem do enviado especial ao Open da Austrália inclui igualmente o peculiar estado de espírito que originou a improvável vitória de Serena Williams na prova feminina e a participação de Gastão Elias na competição júnior.

Ainda no plano competitivo, a eliminatória da Taça Davis que Portugal jogou na Geórgia também foi escalpelizada pelo enviado especial a Tbilissi. A Copa Ibérica, lendária competição sénior de cariz internacional, também merece destaque.As restantes rubricas incluem um trabalho de análise sobre a evolução física e técnica de Pedro Sousa no âmbito do Lagos Team, um dossier sobre raquetas, uma abordagem à importância dos abdominais na prática do ténis e opiniões de vários colunistas de renome – para além das primeiras novidades do Estoril Open e ainda espaços dedicados às curiosidades, novidades, artigos de ténis, resultados, rankings e fotografias de excepção.Numa vertente mais lúdica, os Gato Fedorento também surgem em grande destaque, numa entrevista em que revelam preferir Anna Kournikova fora do court e Maria Sharapova dentro dele.
O poster gigante é dedicado a Fernando Gonzalez, finalista do Open da Austrália e vedeta anunciada para o Estoril Open, e a Maria Sharapova, actual número um mundial.

A próxima edição, que irá para as bancas a 24 de Abril, será dominada por uma extensa apresentação da 18ª edição do Estoril Open e incluirá reportagens sobre o Masters Series de Miami, uma análise ao sistema round robin e um artigo de fundo sobre a perda de confiança de Rafael Nadal.
Número um já à venda nas bancas, por 2.80 euros

3 comentários:

  1. Alguém tem o endereço eletrónico dessa revista. Ou algum contacto para aquisição de assinatura?

    ResponderEliminar
  2. Experimente estes contactos:
    Assinaturas e edições atrasadas: Inês Grisante

    e-mail: assinaturas@motorpress.pt

    Telefone: +351 21 415 45 50 Fax: +351 21 415 45 01

    ResponderEliminar