Pesquisar neste blogue

9 de março de 2007

ITF Juniors Tlemcen 2007 G5

Miguel Almeida efectuou a sua 2ª experiência internacional em Juniores e, o minímo que se pode dizer é, portou-se como gente crescida.
O jovem de 14 anos atingiu as meias finais do torneio, onde perdeu frente ao vencedor do torneio, o austríaco Daniel Schmidt por duplo 3/6.

O tenista austríaco veio da qualificação e venceu todos os jogos para alcançar a sua primeira vitória em torneios pontuáveis para o ranking júnior mundial.

Em pares, nos quartos de final a dupla Almeida/Gregor eliminaram uma dupla egípcia por 6/3 e 6/2 e na meia final bateram mais uma dupla austríaca por 6/4 e 6/2.

Na final jogada frente à dupla russo-canadiana composta por Iremashvili/Chan, a dupla de Miguel Almeida perdeu por 6/4, 2/6 e 3/6.

Em resumo semi finalista em singulares e finalista em pares darão ao Miguel Almeida 18.75 pontos, que se juntam aos 6.25 que já tinha e o total de 25 pontos vão levar o tenista português a uma subida de cerca de 500 !!!! lugares , para dentro do Top 800 mundial.
Em suma uma excelente prestaçao do tenista português, a confirmar as esperanças nele depositadas por todos os amantes da modalidade no nosso país.
Miguel Almeida vai ficar por terras argelinas onde, a partir de 2ª feira começa o torneio G4, 6th ITF Junior Oran 2007, igualmente a contar para o ranking mundial júnior. Neste torneio, ele é 0 1º CS da qualificação mas poderá ter entrada directa no quadro principal.
Parabéns Miguel e continua a progressão por que todos esperamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário