Pesquisar neste blogue

8 de março de 2007

ITF Juniors Tlemcen 2007 G5

Já todos sabemos que Miguel Almeida é um dos poucos diamantes tenísticos que temos. Ainda por cá ( até quando...? ), Miguel Almeida, depois de uma brilhante passagem pelos escalões mais baixos onde conseguiu posições honrosas nos rankings europeus, está, este ano, decidido a dar um novo rumo e impulso à sua vida e ao seu jogo.
Com apenas 14 anos de idade, Miguel Almeida decidiu esticar a corda e iniciar a sua participação periódica em torneios de júniores. Participou, como é da praxe, nos torneios de Leiria, Vila do Conde e na Taça Diogo Nápoles em 2006 e, já este ano, experimentou o seu primeiro torneio internacional, ficando-se pela 2ª ronda da qualificação na Suiça.
Decidiu esta semana ir à Argélia para disputar um G5, na tentativa de juntar mais uns pontinhos aos ainda pouco importantes 6.5 pts, todos conseguidos em pares.
Como dissémos aqui, Miguel venceu na 1ª ronda um atleta argelino por 6/3 e 6/0 e defrontava de seguida o 1º CS do torneio, o egipcío S.Hamdy, nº 357 do mundo.
Já com pontos na bagagem, Miguel jogou pelo prazer de jogar e mandou o egipcío para casa mais cedo, com os parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.
Nos quartos de final, que se realizaram ontem, Miguel defrontava outro CS, o austríaco Neuchrist, nº 689 mundial e com um excelente inicio de época, tendo já sido quarto finalista num G4 na Eslovénia.
Mas Miguel Almeida não esteve pelos ajustes e derrotou o atleta dos Alpes por 7/5 e 6/3, apurando-se para uma meia final que não estava nas expectativas de ninguém mas que com muito agrado e orgulho registamos.
São dois passos somente até à vitória final.

Sem comentários:

Enviar um comentário