Pesquisar neste blogue

5 de março de 2007

Curiosidades de 2007

Até Fevereiro, com 8 semanas de competição, algumas curiosidades das diversas categorias , no que diz respeito a resultados:
De jogadores que pontuam no ranking ATP, apenas 5 ainda não perderam em 2007. Roger Federer vai com 12 jogos sem perder desde 1 de Janeiro ( 41 no total ) mas, para além do campeão, mais 4 jogadores ainda não conheceram a derrota: o espanhol Menendez e o colombiano Salamanca,ambos com 10 vitórias, o búlgaro Enev, com 9 e o francês Prodon, com 5.
Do outro lado do quadro, o norte-americano Kevin Kim, só ganhou 1 dos 9 jogos em que participou, enquanto Montanes de Espanha e Seppi de Itália, ganharam 2 em nove. O jogador com mais vitórias é o espanhol Genaro-Martinez, que venceu em 2007, 23 dos 28 encontros que disputou, seguindo-se o russo Youzhny, que venceu 18 em 23 e o canadiano Polansky que ganhou 17 jogos em 19 disputados.
Na WTA, a jogadora com mais vitórias é a sérvia Jankovic, com 18 vitórias em 23 jogos, seguida de Ani, da Estónia e de Gerards da Holanda, que venceram 14 dos 15 jogos em que participaram.Tal como nos rapazes, são cinco as meninas que ainda não perderam em 2007, Kvitova da R.Checa, com 10 vitórias, Venus Williams dos E.U.A. , Zhang de Hong Kong e Shvedova da Rússia com 5 vitórias e Ana Clara Duarte do Brasil, com 4 vitórias.
Em Juniores, destaque para o americano Kudla, que vai com 11 vitórias consecutivas e para a russa Pivovarova, que leva 12 jogos consecutivos a vencer.
Nos escalões mais baixos, o destaque masculino vai para o brasileiro José Silva Jr., que venceu os 24 jogos que disputou este ano e o destaque femenino para a argentina Salut, que venceu todos os 21 jogos que disputou.

Sem comentários:

Enviar um comentário