Pesquisar neste blogue

12 de fevereiro de 2007

Tennis Europe Winter Cups 2007 by HEAD


Completados 3 dos 4 escalões desta primeira fase da Winter Cup 2007, vamos aos resultados:


Sub-14 Femininos:

Extraodinária prestação das jovens portugueses é o adjectivo minimo que poderemos utilizar.

Depois da vitória sobre a Itália por 2/1 e da derrota, esperada, frente à Russia por 0/3, Portugal discutiu o último lugar do pódio com a vice-campeã europeia de 2006, neste escalão, a Polónia.

Vitória da equipa nacional por 2/1 , estando pois a Patricia, a Barbara, a Margarida e a Inês de parabéns.


Sub-16 Masculinos:

Miguel Almeida, Martim Trueva, Pedro Palha e Rodrigo Carvalho obtiveram igualmente um excelente 3º lugar nesta poule de apuramento.

Depois da vitória inicial frente à Bósnia por 2/1, com o Miguel e o Martim a vencerem ambos os jogos de singulares, seguiu-se o confronto com a Croácia, com a derrota por 1/2, sendo a vitória alcançada no jogo de pares.

Para o apuramento do 3º lugar, e por desistência da equipa italiana, o último lugar do pódio pertenceu à equipa lusa.


Sub-16 Femininos:


Com um sorteio madrasto, que colocou a poderosa selecção da Eslovénia no nosso caminho, Portugal perdeu por 0/3, sendo que no fim-de-semana disputou a poule para o 5º lugar, com vitórias sobre a Dinamarca e sobre a Suiça.


Faltam disputar os encontros relativos oas sub-14 masculinos, a terem lugar no próximo fim-de-semana, na Bélgica, onde Portugal será representado por Francisco Ramos, João Monteiro, Vasco Mensurado e João Domingues (reserva), sendo o Capitão Pedro Felner.

3 comentários:

  1. Geração de ouro, ou algo está a mudar no ténis juvenil nacional? É bom ver a nossa modalidade favorita evoluir e, sobretudo, aumentar a esperança de ver surgir
    atletas que dêem uma nova dimensão e visibilidade ao ténis em Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Caro leitor:
    Penso que acertou na mouche, algo está a mudar.
    Não sei se será uma questão de mentalidades ou se, de repente, nos vimos a braços com um punhado ou dois de excelentes tenistas muito jovens que começam a ganhar nome e fama lá fora.
    Os fenómenos Larcher De Brito, Gastão Elias, só para citar os contratados pela IMG podem trazer inquestionáveis benefícios ao ténis nacional.
    Seria bom ver da parte das entidades oficiais uma declaração de apoio incondicional ao trabalho de pais e treinadores que, todos os dias, defendem em casa e nos clubes, o ténis português com unhas e dentes.

    ResponderEliminar
  3. não te entusiasmes... a IMG tem centenas de contratados, eles apostam em rebanhos para ver se algum dá certo

    ResponderEliminar