Pesquisar neste blogue

1 de fevereiro de 2007

Taça Davis - Portugal/Geórgia


Já estão defenidos os quatro jogadores que representarão Portugal na primeira eliminatória do Grupo 1 da Zona Euro/Africana, no final da próxima semana (dias 9, 10 e 11), em Tbilisi, na Geórgia.

O selecionador nacional, Pedro Cordeiro escolheu Frederico Gil, Rui Machado, Pedro Sousa e Gastão Elias, sendo que para o jovem da Lourinhã, a estreia é entusiasmante sendo que será o 2º mais novo representante português na prova, desde sempre, logo após Nuno Marques.

Os atletas tem estado em estágio em Guimarães, onde se junta hoje Gastão, que só agora regressou da Austrália, onde participou no Australian Open Junior.

Gonçalo Nicau, Hugo Anão e Tiago Godinho são os outros jogadores presentes no estágio, tendo faltado Diogo Rocha, a contas com uma enervante gripe.

Segundo Manuel Perez, no O Jogo, "A selecção viaja no domingo para a Geórgia e a inclusão de Gastão Elias está confirmada, apesar de a Federação Portuguesa de Ténis não ter ainda esclarecido os moldes em que o atleta será apoiado. O seu treinador, Luís Miguel Nascimento, voltou a lembrar que espera uma resposta, mas faz questão de sublinhar: "Não queremos entravar as negociações e pretendemos manter uma atitude de boa fé na obtenção de um apoio relevante e interessante, pois o que tivemos em 2006 foi muito reduzido, atendendo aos custos do programa do atleta".

14 comentários:

  1. Esta convocatória deixa-me rir.. Primeiro convoca o Rui que ta sem ritmo de jogo e depois é uma equipa nada madura! De qualquer maneira perdiamos contra a geórgia!

    ResponderEliminar
  2. Tenho que concordar consigo, não levar o Leonardo, depois do final de época que ele fez é uma injustiça, a não ser que uma lesão esteja a apoquentar o campeão nacional.
    O prémio para o Gastão é merecido mas Gonçalo Nicau tem lugar de caras nesta equipa.

    ResponderEliminar
  3. Caro Rui:
    Em primeiro permita que o cumprimente e em segundo aproveito para lhe renovar os parabéns por este site. Gostaria de esclarer o seguinte: o Leonardo Tavares está a recuperar de uma intervenção cirúrgica e tem ainda três meses pela frente sem competir; o Gonçalo Nicau tomou a decisão de não efectuar uma temporada a tempo inteiro e por isso seria algo incongruente colocá-lo numa convocatória em detrimento de quem está a apostar tudo no profissionalismo; quanto ao Rui Machado está totalmente recuperado e nesta pré-época tem ganho - ainda que sempre em sessões de treino - a toda a concotrrência.
    1 abraço

    ResponderEliminar
  4. Amigo Manuel Perez:
    Como sempre as suas respostas são esclarecedoras.
    Volte sempre, quando quiser.

    ResponderEliminar
  5. A convocatória devia ser: GIL, NICAU, SOUSA e GODINHO. Isto ja que o leonardo foi operado, e juntar Sousa e Gastao na mesma convocatoria nao é benéfico! Vamos ter um portugal só com 50% de experiencia em jogos da Davis!

    ResponderEliminar
  6. Caros amigos leitores!!
    Sabem o que ridiculo? Mas mesmo ridiculo?! É o Pedro Cordeiro ter realizado um estágio dando a desculpa que ainda não tinha feito a sua escolha e dias antes do estágio ter saido no jornal os 4 convocados! Penso que é uma falta de respeito perante os jogadores restantes que tiveram que se deslocar a Guimarães para servirem de cobaias! E...ainda por cima tiveram conhecimento das convocatórias e respectivo estágio pelo jornal e não pelo seleccionador!! Cheira-me a cobardia...e hipocrisia...Mas na verdade, o que é que eu sei?! Sou apenas um leitor deste blog!!

    ResponderEliminar
  7. Não nos estás a dar nenhuma novidade...infelizmente o nosso ténis consiste nisso mesmo!!

    ResponderEliminar
  8. pois é!!! se calhar o selecionador caiu na rasteira habitual da conversinha com o jornalista.Afinal somos todos profissionais, cada um na sua área, uns mais que outros...Se calhar a gripose do treinador fez-lhe mal.Ou já tinha a convocatória pré-definida?

    ResponderEliminar
  9. Caro apenas leitor deste blog, parece-me q este comentario foi muito insider.....ja que tanto sabes da selecçao bem podias dar a cara e dizer quem defendes....pk ja q falas em cobardia podias ir ao dicionario ver o seu significado e ai veras q se adequa perfeitamente ao teu comentario...ahhh se percebesses alguma coisa de ténis perceberias q um jogador tem q ser informado da sua convocatoria com antecedencia para efeitos de programaçao porque um verdadeiro profissional nao joga 4 ou 5 torneios por ano...um abraço e queria dar um conselho...façam criticas constructivas....

    ResponderEliminar
  10. Não necessitaremos de ofensas pessoais para discutir um assunto tão mundano.
    Não me parecia a mim tão dificil adivinhar a ideia do Pedro Cordeiro, se olharmos para a convocatória anterior.
    A questão do Gastão seria a mais duvidosa, mormente por causa da questão do apoio financeiro.
    O nome que poderá ser mais polémico ainda é o do Rui, que só recentemente teve autorização médica para competir e nós, os amantes outsiders do ténis, não sabemos se ele anda a vencer, nos treinos, a concorrência.
    Em relação ao Nicau, que seria o natural substituto do Rui, parece-nos, pelo que lemos, que não irá previligiar a competição profissional a tempo inteiro pelo que aí, tenho que concordar com o Manuel Perez, deveremos, mais do que nunca, apostar em quem quer fazer do ténis a sua vida.

    ResponderEliminar
  11. CAro Nárasss....Fala de cobardia...mas...parece me que tb não dá a cara já que utiliza um nome ficticio!!Eu não estou a defender ninguém, apenas acho que não devem tentar atirar areia para os olhos das pessoas!! O seleccionador em covnersa com um jornalista falou da convocatória antes do estágio...pelo que eu li no jornal...agora responde já que o senhor sabe tanto do ténis...porque fazer um estagio quando já sabe quem vai convocar? Ou porque não ser directo com os restantes jogadores dizendo...já fiz a minha escolha mas gostava na mesma de vos ter presente para treinarmos todos juntos?! Fica então a pergunta lançada para o ar!
    Outra coisa...parece me que ficou ofendido com o meu comentário...só pode ser um GRANDe insider...parece me que o senhor é que se está a defender a si próprio do comentário!! Boa sorte para o jogo!!!

    ResponderEliminar
  12. Ah...outra coisa que me esqueci de referir...penso que se eu fosse jogador, neste caso da equipa convocada e pré-convocada...gostava que as pessoas fossem abertas comigo, sinceras e não gostava que isso me tivesse acontecido e por isso fiz o tak comentário...mas no ténis nacional parece me que isso não aconetece. Penso que deviamo nos pôr no lugar dos outros e não apenas comentar vendo de uma perspectiva! Aí vai a minha crítica construtiva...Abraço!

    ResponderEliminar
  13. Antes de mais queria agradecer e elogiar este blog, a sua informação quase on-line e a abrangência:ténis juvenil e senior internacional; só falta mesmo melhorar a informação nacional, que é mais difícil concretizar, claro!
    Mas este 'TÉNIS PORTUGUÊS' é muito melhor que o site da FPT.
    Parabéns!
    Confesso, sou um leitor diário!!

    ResponderEliminar
  14. Caro Smash,
    Agradeço e muito o seu comentário.
    Espero que continue a gostar do que fazemos por aqui e esperamos estar à altura das suas expectativas.
    Obrigado.

    ResponderEliminar