Pesquisar neste blogue

14 de fevereiro de 2007

Estoril Open - Projecto Docapescas recusado pela APL

É noticia, triste e cinzenta como são os decisores públicos deste país.
A Administração do Porto de Lisboa informou ontem que a requalificação das estruturas maritímas da Docapesca em Pedrouços para receber o World Sailing League não contará com a construção de um complexo de 10 courts de ténis , incluídos no projecto de João Lagos para receber o Estoril Open em 2008.
Num curto comentário à LUSA, o administrador da APL apenas disse que : "O projecto foi inviabilizado pela oposição do município de Oeiras e pelo facto de os terrenos necessários serem domínio público marítimo".
Sendo dado adquirido que o Estoril Open terá que sair do Jamor a partir de 2008 devido à construção, a adjudicar no final do ano, de um campo público de golfe, João Lagos debate-se com um problema bicudo que é encontrar uma casa condigna para receber o maior torneio de ténis em território nacional em 2009.
Manifestamos estranheza pelo facto de ter sido a própria Câmara Municipal de Oeiras a recusar o projecto de Pedrouços ( que, recorde-se, pertence a Oeiras) até porque Isaltino Morais sempre manifestou interesse em que o torneio se mantivesse por terras oeirenses. Para o presidente da câmara, o Estoril Open deveria ficar situado em Barcarena, uma opção que não agrada a João Lagos, que em jeito de aviso, já vai dizendo que pode procurar uma casa para o Estoril Open num outro país.
Vamos esperar pela capacidade do mentor do Team Lagos em resolver esta questão o mais rapidamente possível, até porque, segundo se sabe, em 2009 vai ser reduzido o número de torneios ATP.

2 comentários:

  1. Apenas uma correcção. Pedrouços pertence ao concelho de Lisboa. Talvez por isso, Isaltino Morais não apoiou a ideia do Estoril Open ficae sediado nas estruturas da Docapesca.

    ResponderEliminar
  2. caro leitor:
    Pelo que li, a área reservada para o complexo de ténis ficaria na freguesia de Algés, concelho de Oeiras.
    De qualquer das formas é algo que não poderei confirmar, sendo que no O Jogo é referido como se pertencesse ao concelho de Oeiras

    ResponderEliminar