Pesquisar neste blogue

16 de janeiro de 2007

Programa Nacional Detecção de Talentos



É talvez a 1ª grande medida mediática do PNDT. Depois do rebuliço da saída do orientador inicial, o programa manteve o seu rumo, com a realização de diversas acções por todo o país e que obteve, segundo rezam as crónicas, resultados muito animadores.

Nuno Mota é o actual Orientador Nacional, secundado pelos orientadores regionais Tiago Parreira ( Açores), António Moreira ( Norte), José Mario Silva ( Centro), Plínio Ferrão ( Sul) e Paulo Ferraz ( Madeira).

Nesta sequência, a FPT tomou a iniciativa de criar um circuito nacional de Sub-10 para 2007.


O Circuito será disputado em três fases, com um mínimo de 19 provas – Mínimo de 1 e máximo de 3 por Associação Regional (Algarve, Lisboa e Porto podem organizar até 5 provas) + 5 Master’s Inter-regionais + 1 Master’s Nacional, de modo a promover a competição em todo o país no escalão de Sub 10, com regras e condições que possam adaptar a competição às capacidades desta faixa etária.
1ª Fase – Circuito Inter-Regional (1 de Janeiro a 30 de Setembro) – Mínimo de 1 prova por cada Associação
2ª Fase – Master’s Inter-Regional (De 1 Out. a 15 de Nov.). São apurados os 3 melhores classificados de cada Prova (APENAS SUB 10).
3ª Fase – Master’s Nacional. São apurados os 3 melhores classificados de cada Master’s Inter-Regional, a realizar durante o MASTER’s CIMA (APENAS SUB 10).


São também apuradas as 2 melhores classificadas da 2ª fase (Master’s Inter-Regional), mesmo que não estejam nos 3 primeiros lugares do Master’s Inter-Regional.


As provas são abertas a todos os atletas federados (na zona de jurisdição) que completem até 10 anos no dia 31 de Dezembro de 2007.


Este circuito será dividido em duas faixas etárias, até aos 8 anos e atá aos 10 anos.


O calendário será apresentado brevemente, após análises às candidaturas dos clubes interessados na organização das provas deste circuito.


Entretanto as jornadas de detecção de talentos para 2007 já estão agendadas, seguindo no início de Fevereiro os programas da zona centro ( Jamor e Castelo Branco) e dos Açores.


A selecção nacional de sub-12 tem também prevista a participação no torneio internacional de Auray, em França, a realizar de 19 a 25 de Fevereiro, sendo que o 1º estágio desta selecção ocorrerá em Águeda no final deste mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário