Pesquisar neste blogue

20 de janeiro de 2007

Australian Junior Open 2007


Gastão Elias já conhece o seu adversário na 1ª ronda do Open da Australia em Juniores, 2007.
O sorteio ditou para o português como adversário o suiço Dylan Sessagesimi, de 17 anos, com o jogo marcado para amanhã, pelas 10h. locais.
Entretanto continuam os jogos de qualificação e algumas surpresas logo na 1ª ronda. Eliminados já estão o 2º CS, D.Zmak ( CRO), o 4º CS, T.Longhi ( JAP), o 5º CS, L.Somen ( CRO) e o 8ºCS, K.Dandan ( FIL).
Dylan Sessagesimi é o actual nº 65 do ranking ITF Junior, e já esteve no Top 50, quando foi 45º em Junho de 2006. Como principais resultados do suiço, destacamos a presença na final de um G3 , na Malásia, em Dezembro de 2005 e de um G2 na Tailândia, em Outubro do mesmo ano.
Mais recentemente esteve nos dois primeiros torneios do circuito australiano, onde, em pares, conseguiu ser semi finalista no Loy Yang, com T.Fabbiano e quarto finalista no Optus, com o francês Eysseric. Em singulares, perdeu na 1ª ronda em ambos os torneios, o que não deixa de ser um bom prenúncio para o português.
O suiço já possui ranking ATP, sendo actualmente o nº 1541, tendo participado em alguns futures europeus e tendo só por uma vez vencido um jogo de 1ª ronda.
Em resumo, se Gastão estiver ao seu nível, será um adversário perfeitamente acessível ao jovem atleta da IMG.

3 comentários:

  1. Não é Australia Open, é AUSTRALIAN OPEN, como se vê no cartaz. Se quiseres à portuguesa, será Open da Austrália, presumo.

    ResponderEliminar
  2. E isso é cá de uma relevância. Percebeste o que queria dizer ou não?

    ResponderEliminar
  3. A rectificação já foi feita .
    É bom saber que tudo é lido e relido à lupa.
    Obrigado a todos.

    ResponderEliminar