Pesquisar neste blogue

2 de janeiro de 2007

Ano Novo, Vida Nova

Sejam todos bem vindos a 2007, ano que esperamos que seja o ano da confirmação do ténis português, aquém e além fronteiras.
Aos tenistas portugueses será exigido uma maior capacidade de sofrimento para poderem alcançar os melhores resultados possíveis.
Aos dirigentes portugueses deverá ser exigido uma maior transparência na gestão do panorama tenístico nacional, bem como uma correcta definição da estratégia multi-anual necessária a apoiar os nossos valores mais promissores.
Para 2007, esperamos todos que Frederico Gil confirme o excelente ano de 2006 e que o seu objectivo seja aproximar-se o mais possível do Top 100.
Para Frederica Piedade, que esqueça rapidamente a 2ª metade de 2006 e que ataque, sem reservas, este novo ano com as armas que a levaram a ser a melhor portuguesa de todos os tempos.
Para Leonardo Tavares, Gonçalo Nicau, Pedro Sousa, só para citar alguns, que 2007 vos traga subidas consistentes no ranking mundial e que possamos rapidamente ter 4 ou 5 portugueses dentro do Top 500.
Para Neuza Silva, Ana Catarina Nogueira, Catarina Ferreira que se aproximem cada vez mais de Frederica Piedade e, sobretudo para Neuza, que 2007 só confirme o espectacular ano de 2006 da jovem atleta de Paulo Lucas.
Para os mais novos, a grande esperança e os maiores desejos da minha parte. Michelle, Gastão, Miguel Almeida, Patricia Martins, Maria João Koehler, Martim, Barbara Luz, Vasco Mensurado, Maria Guerreiro, Katia, Miguel Alves, Ana Claro, Demi, entre muitos outros grandes valores que despontaram e/ou confirmaram o seu valor em 2006. Para eles, que este ano seja o ano da confirmação que todos esperamos e que possam ter, da parte das entidades oficiais, públicas e privadas, todo o apoio necessário.
Da minha parte, tudo farei para continuar a divulgar o ténis português de uma forma simples, honesta, sem objectivos que não os que enuncio, sem agendas escondidas e sem ataques inócuos que nada ajudam a defender este desporto de que todos nós gostamos.
UM BEM HAJAM PARA TODOS E FELIZ 2007

3 comentários:

  1. Faltou mencionar o potencial da Carla Caetano, na certa por falta de um histórico em terras lusas.
    A Carla tem um curriculum junior que a credencia a figurar, num futuro breve, entre as top. Infelizmente, por problemas de contusão, ela teve que ficar afastada dois anos do circuito de ténis, só voltando a disputar torneios, efetivamente, em 2006. Como exemplo, no ano em que parou, a Carla ganhou de 6/0 e 6/3 da hoje 25ª ITF Jr. Nesse ano, foi campeã dos dois maiores circuitos brasileiros, além de ter sido a número um do Brasil, na categoria.
    Em 2006 representou Portugal no campeonato europeu de seleções, sub-18. Jogou pares. Atualmente encontra-se a treinar com o técnico Larri Passos (que está encantado com o nível técnico dela), e continua a jogar por Portugal. Na certa trará grandes alegrias para o ténis português.

    ResponderEliminar
  2. A Carla não é favorecida por todos nós, sobretudo pela sua inactividade durante os dois anos que referiu.
    Acredito, como acredita, que a Carla pode, se os resultados ajudarem, começar a fazer parte habitual dos nossos destaques.
    Conto consigo, que vejo que está bem informado sobre a tenista luso brasileira para podermos todos seguir a sua carreira.
    Pode igualmente ir dando-me informações para o meu mail, que encontra no topo do blog.
    Obrigado, entretanto, pelo que escreveu.

    ResponderEliminar
  3. Sim, concordo com o Rui, a inatividade da Carla deixou-a no esquecimento. Tanto que um dos fatores dela ter se transferido para Portugal, pois ela já tinha nacionalidade portuguesa, foi a mágoa dela em relação aos dirigentes do tênis brasileiro que não a apoiaram quando ela se contundiu. Conheço a Carla, acompanho a carreira dela, e no juvenil era um ícone no tênis brasileiro.
    Tenho certeza, nisso concordo com o "anônimo", o Brasil perdeu uma grande tenista, e Portugal ganhou. Força Carla.

    ResponderEliminar