Pesquisar neste blogue

12 de janeiro de 2007

2007 Tennis Europe Winter Cups by HEAD



Já tem o calendário definido a Winter Cup de 2007, onde Portugal estará representado nas quatro variantes.
O sorteio ditou os seguintes grupos para a equipa portuguesa.
Em sub-14 masculinos, Portugal integra a zona A, cujos jogos qualificativos se disputarão em Mons, na Bélgica, entre 16 e 18 de Fevereiro. Nesta zona, para além de Portugal, estão a Bélgica, Bósnia, Alemanha, Sérvia, Espanha, Turquia e Ucrânia. A ronda final ocorrerá entre 23 e 25/02 em Pruhonice, República Checa.
Em femininos, os jogos irão ocorrer de 09 a 11 de Fevereiro em Offenburg, Alemanha e na zona C, a de Portugal estarão ainda as selecções da Alemanha, Finlândia, Itália, Polónia, Russia e Turquia. A fase final, entre 23 e 25/02 será em Leeuwarden, Holanda.
Em sub-16, masculinos, Portugal jogará na zona A, com o torneio qualificativo a decorrer em Ebreichsdorf, na Austria, entre 09 e 11 de Fevereiro com as equipas da Austria, Bósnia, Croácia, Irlanda, Itália, Roménia e Ucrânia. O Torneio final jogar-se-á nos mesmos courts da Taça de sub-14 masculina.
Nas meninas, os jogos são igualmente entre 09 e 11 de Fevereiro em Maniago, Itália, com a selecções da Bulgária, Croácia, Dinamarca, Itália, Eslovénia e Suiça, sendo que a fase final será realizada em Rouchin, França, entre 23 e 25/02.
Todas as variantes tem quatro zonas e serão apuradas para a ronda final as duas melhores selecções de cada zona, que jogarão em sistema de Knock-Out, em dois jogos de singulares e um de pares.
Em 2006, Portugal apenas participou em masculinos sub-16, em Reggio Emilia, Itália. Integrado na Zona C, Portugal começou por bater a Finlândia por 2-1, com vitórias em singulares ( Gastão Elias) e pares ( Elias e Trueva) e derrota de Martim Trueva em singulares.
Na ronda seguinte encontrámos a poderosa equipa da casa e vendemos cara a derrota. Martim Trueva perdeu mais uma vez e Gastão vencia em dois tie-breaks apertados o italiano Tommasina . Na variante de pares, a dupla portuguesa perdeu em 3 sets com os estranhissímos resultados de 6/1, 0/6 e 1/6.
No jogo de atribuição do 3º lugar no grupo, Portugal defrontou e venceu a selecção da Eslováquia por 2-1, com a derrota do estreante Miguel Almeida e vitórias de Gastão em singulares e da dupla Elias/Trueva em pares.
Aguardamos ansiosamente a convocatória da FPT para esta importante competição internacional, sobretudo depois de ter sido ventilada a possibilidade de Gastão Elias e Michelle Larcher poderem ser convocados pelos selecionadores nacionais. Se tal vier a acontecer, acreditamos numa boa prestação nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário