Pesquisar neste blogue

6 de dezembro de 2006

Prince Cup 2006

Começou no passado Sábado e vai decorrer até ao próximo dia 15 um dos mais emblemáticos torneios juvenis norte-americanos, a Prince Cup, organizada pela não menos famosa academia de ténis de Patricio Apey.
O seu mentor é um velho conhecido do mundo do ténis, de origem chilena e que em tempos foi uma das mais promissoras figuras do ténis sul-americano, chegando mesmo, enquanto júnior, a atingir as meias finais de Wimbledon, em 1957. Treinou a equipa da Taça Davis chilena por vários anos, até fundar a sua Academia, em 1979.
Nos anos 80, treinaram com ele alguns campeões como Mercedes Paz, Patricia Tarabini e Bettina Fulco e mais recentemente tem apostado no desenvolvimento do ténis juvenil, nomeadamente na Florida.
O torneio abrange todos os escalões etários até aos 18 anos, cujo torneio contará como G4 para o ranking ITF Junior.
Com mais de 1000 inscrições, o torneio foi dividido em várias fases, sendo que a que já decorre é a dos escalões de sub-14, com a presença de portugueses.
Assim, Brites Soares é a 12ª cabeça de série e começou o seu torneio com uma vitória na 1ª ronda sobre a norte-americana Rebecca Bodine em 3 sets, pelos parciais de 2/6, 6/1 e 10/4.
Os jogos das 2ª e, eventualmente, 3ª ronda disputaram-se ontem e postaremos aqui os resultados da tenista açoreana logo que os mesmos estejam disponíveis.
Já saíram os quadros das qualificações do escalão mais jovem, sub-12, onde no quadro feminino, Sofia Araújo é a 2ª cabeça de série, ficando isenta da 1ª ronda. A sua estreia deverá ocorrer amanhã.
Também inscritos mas já no quadro principal de sub-12 estão, em rapazes, Vasco Mensurado e em raparigas, Patricia Martins. Os seus jogos começam na próxima sexta-feira.
Na próxima semana disputam-se os quadros principais de sub 16 e sub 18 onde se encontram inscritos Miguel Almeida e Miguel Miranda no primeiro e Alexandre Resende no segundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário