Pesquisar neste blogue

5 de dezembro de 2006

Orange Bowl 2006 III



Primeiro dia em Key Biscaine.

Gastão Elias, fazendo valer o seu estatuto de cabeça de série venceu, como esperado, o germânico Kleftakos por 7/6 e 6/0 , assegurando a passagem à 2ª ronda. Também como era esperado, João Sousa não resistiu ao indiano Rupesh Roy, perdendo por 1/6 e 4/6 . Acabou assim o torneio para João Sousa, dado que em masculinos, os portugueses não participam na variante de pares. Em femininos, Michelle faz parceria com Christina Liles, a quem ganhou na qualificação e defrontam na 1ª ronda a dupla americana composta por Clayton/Jones.

Michelle só hoje joga, pela hora de almoço, com a israelita Gluskho.

Dos jogos de ontem, destaques, em masculinos, para as vitórias do convidado Wil Spencer que bateu o carrasco de Sousa no EddieHerr, o checo Jebavy, CS nº 6, por 4/6, 6/4 e 7/5 , a vitória de um outro convidado, igualmente norte-americano Chase Buchanan que bateu o boliviano 7º CS Velasco por 5/7, 6/2 e 6/4 e para a vitória do russo Zinyakov sobre o 15º CS, o chileno Urzua-Rivera por 6/2 e 6/1.

Em Femininos, a CS nº 1 ficou pelo caminho logo na 1ª ronda. De facto, a japonesa Morita perdeu com a tenista de Taipé, Kai-Chen Chang por 6/2 e 7/6. A companheira de Michelle na academia, a belga Hendler que tão boa conta de si tinha dado no EddieHerr, perdeu na 1ª ronda com a 16ª CS, a georgiana Kalashnikova por 6/2, 1/6 e 6/0. A outra CS eliminada foi a mexicana Pulido-Velasco ( 14ª) que caiu às mãos de M. Burdette, convidada da organização.

Se Michelle vencer o seu jogo de hoje, vai defrontar a norte-americana R. Zsilinzka, que a portuguesa despachou na 1ª ronda do EddieHerr. A americana é a 10ª CS do torneio.

Gastão Elias já tem adversário para amanhã, defrontando o lituano Ricardas Berankis na 2ª ronda. Berankis, de 16 anos ,é o actual nº 68 do ranking junior e o nº 1538 do ranking ATP. Deste jogador Elias não tem boas recordações dado que perdeu os dois jogos que contra ele realizou, o 1º no G4 IBM Trinidade e Tobago em Março de 2005, o lituano venceu o torneio e derrotou Gastão na 2ª ronda por 7/6, 4/6 e 4/6 e o 2º, no mês seguinte, em Guadalupe, nos quartos de final de um torneio que igualmente Berankis venceu, com os parciais de 7/6 e 6/1. Neste torneio, Gastão venceu a variante de pares.

Berankis esteve recentemente no EddieHerr e foi eliminado na 1ª ronda pelo campeão brasileiro Nicolas Santos por 4/6, 6/1 e 1/6. Quem também o conhece é Pedro Sousa que lhe ganhou nos quartos de final do G1 austríaco Isospeed, torneio brilhantemente ganho pelo português. O melhor resultado do lituano foi a vitória, em singulares e pares, do G2 de Casablanca , em Junho passado. É pois um adversário dificil mas ao alcance do português.

Sem comentários:

Enviar um comentário