Pesquisar neste blogue

4 de dezembro de 2006

Orange Bowl 2006 II



Fim de semana sem descanso para Michelle Larcher de Brito. Eliminada no EddieHerr na 6ª feira, no Sábado e como CS nº1 da qualificação do OrangeBowl, já tinha dois jogos à sua espera.

Em ambos, vitórias fáceis por 6/1 e 6/3 frente à norte-americana Marlena Ryan ( ITF 1656) e, mais à tarde, sobre a eslovaca Veronika Ciganikova ( ITF 288) por 6/2 e 6/4. Já ontem, na ronda final de qualificação, Michelle derrotou a venuzuelana Marina Giral ( CS nº11 e ITF 192) , por 6/4 e 6/4, garantindo assim acesso ao quadro principal do famoso torneio de Key Biscaine, nos courts onde se realizam os torneios profissionais Nasdaq 100 . Michelle terá hoje um merecido dia de descanso e o seu jogo de estreia neste torneio só ocorrerá amanhã. A adversária será a israelita Julia Glusko ( 129 ITF e 807 WTA), que perdeu na 2ª ronda do EddieHerr com a croata Tanjic e que recentemente perdeu frente a Neuza Silva, num future em Israel por 3/6 e 0/6.
João Sousa e Gastão Elias jogam hoje a 1ª ronda da variante masculina. A Gastão o sorteio colocou no seu caminho o germânico Dimitris Kleftakos ( ITF 97) enquanto João Sousa irá defrontar o indiano Rupesh Roy ( ITF 49 ) que é um dos Cabeças de Série, o 14º. O germânico de 17 anos perdeu na 1ª ronda do EddieHerr e tem como melhor resultado uma vitória num G3 no Egipto e uma final num G2 do mesmo país, em Agosto deste ano. Já experimentou torneios ATP, perdendo nas qualificações de um circuito de Futures na Suiça, em Setembro do ano passado.
O adversário de João Sousa foi eliminado do EddieHerr por Jeff Dadamo logo na 1ª ronda e já venceu dois Grade 3 este ano, nos EUA e na India. Foi semifinalista em Wimbledon(GA) em pares e o seu melhor resultado em singulares foi uma semi-final num G1, Open de Tóquio. O indiano de 17 anos só competiu em juniores em 2006 pelo que será um adversário dificil de bater para o jovem português.

Sem comentários:

Enviar um comentário