Pesquisar neste blogue

1 de dezembro de 2006

EddieHerr International 2006 ( parte VII )



Depois da bonança, a tempestade. Se o dia de 4ª feira tinha corrido extraodinariamente bem, com 6 vitórias e uma derrota, ontem, só Michelle em singulares venceu e tornou-se na única representante nacional neste prestigioso torneio internacional.

Vencendo o seu desafio frente a J. Tinjic, Michelle apurou-se para os quartos de final do torneio para sub 18, onde irá defrontar, como já vimos, a romena Cirstea que, com a eliminação de Julia Cohen, é agora a mais cotada para vencer a competição. Este encontro, é, de longe, o mais dificil na carreira de Michelle, mas com a confiança de ter vencido 20 dos 23 jogos que até agora disputou no circuito internacional Junior e pelo facto de jogar literalmente em casa, poderá acrescentar forças à pequena grande jogadora nacional.

Nos rapazes, depois de João Sousa, caíu, de pé diga-se, Gastão Elias. O jogo com o seu companheiro de treino foi muito equilibrado, sobretudo no 2º set, mas a vitória de Chekhov advém de uma maior experiência internacional e pelo facto de estar na Academia hà muito mais tempo que Gastão.

No final do dia, 3 derrotas nas variantes de pares atiram quase todo o contigente português para fora do torneio.
Se vencer, Michelle poderá encontrar nas meias finais a sua grande amiga, T.Hendler, a belga que treina na Academia e que, com Michelle, são as duas jogadoras mais novas dentro do Top100 Júnior, sendo que Hendler tem mais oito meses de idade que Michelle.
Até agora, João Sousa, apesar das suas vitória não marcará qualquer ponto no ranking ITF, Gastão Elias apenas marcará 5 pontos enquanto Michelle já tem mais 65 pontos assegurados, pelo que poderá subir cerca de 15 lugares, mesmo com uma indesejável derrota no jogo de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário