Pesquisar neste blogue

21 de novembro de 2006

Ranking : Semana 47

No ranking ATP, Frederico Gil sofreu a perda dos pontos de 2005 e desceu duas posições para 155º lugar. Necessitará de uma ida à final em Puebla para ter boas possibilidades de terminar o ano dentro do Top 150. Gonçalo Nicau ganhou 4 lugares para 550º, o seu melhor resultado de sempre e que irá ser batido para a semana, com a sua performance em Las Palmas. Rui Machado ainda é o 2º melhor português, em 521º mas perderá esse título na próxima semana dado que o atleta da Lagos Team vai perder 12 pontos na próxima 2ª feira e 18 na semana seguinte.
No WTA, Frederica caiu, de novo, para 211ª, Magali subiu 1 posto para 470ª e Neuza perdeu dois para 497ª. Neuza subirá alguns lugares na próxima semana com os dois pontos de Mallorca.

Em Juniores, Pedro Sousa continua na 16ª posição e Gastão Elias na 51ª. Ambos vão estar nas próximas semanas muito activos nos grandes torneios juniores americanos pelo que se espera uma subida no ranking. Por outro lado, Gastão Elias irá beneficiar, na 1ª semana de Janeiro, da saída de mais de 30 jogadores que estão nos 60 primeiros, em virtude de subirem de escalão. Não nos admirava nada que Gastão aparecesse nos 15 primeiros no inicio de 2007.
Em Femininos, Michelle Larcher de Brito continua no TOP 100 ( 95ª ) e irá beneficiar, tal como Gastão, da subida de 11 jogadores do Top 100 a séniores. Acreditamos numa subida ao Top 50, necessária para que Michelle possa jogar 14 torneios em vez de 10 em 2007, dada a sua idade.

3 comentários:

  1. Quem ri por último, ri melhor. Verdade seja dita senhor baratinha!
    Mas nao se esqueçam do Trueva, Martim Trueva, soma e segue..cuidado com ele meus amigos!, Mas cuidado mesmo!, porque em vez de rirem, podem chorar..Cumprimentos á familia Trueva. "You can Do It Volandri!"

    ResponderEliminar
  2. Só um comentário...o Pedro Sousa não vai participar em torneios júniores americanos...ele abdicou do circuito júnior para se dedicar definitivamente ao circuito sénior, onde diga-se desde já começa a obter bons resultados!

    ResponderEliminar
  3. Este borat manda uns bitates po ar com a mania que sabe disto depois é o que da, informações erradas

    ResponderEliminar