Pesquisar neste blogue

28 de novembro de 2006

Masters FPT/CIMA 2006



É já no próximo dia 4 de Dezembro, pelas 10 horas, que se inicia o Masters FPT/CIMA da época 2006, organizado pela FPT no Pavilhão Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.


Na prova masculina competem Frederico Gil, Hugo Anão, Gonçalo Nicau, João Ferreira, Vasco Antunes, Leonardo Tavares, Tiago Godinho e o jovem Pedro Sousa que recebeu o Wild Card da Federação.

Na prova feminina irão jogar Neuza Silva, Ana Catarina Nogueira, Catarina Ferreira, Kátia Rodrigues, Joana Pangaio, Frederica Piedade, Inês Santos e Maria João Koehler que recebeu um convite da organização, em detrimento de Barbara Luz, 9ª classificada e que se arriscava, com 13 anos, a fazer história.


Os critérios de atribuição de Wild Cards para esta prova, de acordo com Paulo Lucas, Director Técnico Nacional, foram os seguintes: «No caso do Pedro Sousa tivemos em consideração os bons resultados que tem obtido em torneios juniores, estando no Top 60 Mundial, e o facto de estar a cumprir torneios do circuito profissional masculino. Já a Maria João foi convidada pela grande evolução que tem registado. Venceu o Torneio da Golegã e é considerada uma jogadora de grande potencial».


Dois pequenos comentários: Pedro Sousa não está somente no Top60 mundial mas no Top20 e à bastante tempo. Por outro lado muita gente irá questionar se Magali não se tivesse lesionado haveria wild card ou não...


Vamos esperar para ver as reacções dos protagonistas....

8 comentários:

  1. Acho piada que uma jogadora que não tenha jogado o Nacional esteja presente no Masters!
    Enfim, é o TÉNIS PORTUGUÊS.....

    ResponderEliminar
  2. e tas a falar de quem? a frederica? Pois...ninguém percebe! As pessoas fazem o que lhes apetece!!

    ResponderEliminar
  3. Isso é verdade!! Como é que a frederica pode joga ro masters se não jogou o nacional?! Ou seja estão a tirar o lugar a uma promessa de 13 anos para meter a frederica por cunhas!!! Não pode ser! Tudo bem a frederica é a nossa numero 1 mas sinceramente não vamos deixar que nos atirem areia para os olhos!!!!

    ResponderEliminar
  4. A Frederica ganhou o lugar no Masters pela sua classificação no circuito, onde também contam as provas internacionais. Com a lesão de Magali, Frederica será a 6ª classificada.

    ResponderEliminar
  5. Mas o regulamento do Circuito CIMA/FPT,relativamente ao apuramento para o Master,mesmo no que diz respeito à classificação internacional,obriga os atletas à participação no Campeonato Nacional(artigo 6.1.a)

    ResponderEliminar
  6. A presença da Frederica é suportada pelo artigo 6.1 c) e, cumulativamente, pelo artigo 5.8.1
    Pelo menos esta é a minha interpretação.

    ResponderEliminar
  7. E qual terá sido a justificação para não jogar o nacional? Problemas psicologicos?! Só pode, visto que não ganhou um jogo durante 8 semanas!!

    ResponderEliminar
  8. E mesmo assim, n se pode justificar o nacional com problemas psicologicas?! Por favor, vamos todos acordar pra vida!!

    ResponderEliminar