Pesquisar neste blogue

28 de novembro de 2006

EddieHerr International 2006 ( parte IV )



É nos grandes momentos que os melhores se destacam e é contra os melhores que as vitórias são mais saborosas.
Michelle Larcher de Brito, 13 anos, iniciou ontem a sua particpação no torneio, defrontando a 7ª CS e 24ª melhor jogadora mundial júnior, a norte-americana Reka Zsilinszka. Melhor que nós, conta quem viu:
«An even younger Bollettieri prodigy, 13-year-old Michelle Larcher de Brito of Portugal, who won the 16s at the Eddie Herr last year, also easily downed a seed, pounding seventh seed Reka Zsilinszka of the U.S. 6-2, 6-2. Despite a baffling first game of the second set, when she double faulted the game away, Larcher de Brito, a wild card, didn't give Zsilinszka an opportunity to play her patented defense, dominating with her flat, heavy groundstrokes.»
Collete Lewis, blogista famosa no mundo do ténis juvenil nos Estados Unidos, descreve da melhor forma a brilhante vitória de Michelle. Reparem que Collete não diz que a Reka jogou mal, mas sim que Michelle não deixou que a americana jogasse bem. Foi a 18ª vitória em 21 jogos em Quadros Principais em torneios pontuaveis para o circuito ITF Junior.
Na 2ª ronda Michelle vai jogar contra a inglesa Jade Curtis, de 16 anos e actualmente a atleta que segue atrás de Michelle no ranking ( 96ª ). Tem como título mais representativo a vitória em pares ( com a canadiense O'Neill ) no USTA International Spring Championships 2006, em Abril passado, onde Gastão Elias ganhou na mesma variante. Pensamos que Michelle terá a vida facilitada e deverá continuar na prova.
Curiosamente a companheira de treino de Michelle na Academia, a belga nascida na Africa do Sul Tamaryn Hendler( 60), protagonizou a eliminação de uma outra CS, a germânica Dominice Ripoll ( 21 ITF), igualmente em dois sets ( 6/2 e 6/3). A 3ª CS eliminada nesta 1ª ronda foi Elena Chernyakova ( 37 ), que perdeu perante a israelita Julia Glushko ( 129 ), e que poderá enfrentar Michelle já na próxima ronda. Julia perdeu, na passada semana, na 2ª ronda do F4 de Israel com Neuza Silva por 6/3 e 6/0 e seria óptimo um jogo entre ambas para auferirmos da categoria de Michelle comparada com as tenistas portugueses em Portugal.

Em rapazes, Gastão Elias ( 20 h ) e João Sousa ( 18 h.) começam hoje a sua participação, enquanto pela hora de almoço, João Barra joga o seu 4º jogo, defrontando um dos grandes favoritos à vitória no torneio, o californiano Joseph DiGiulio. No final do dia, joga a 2ª ronda em pares mistos, depois de ontem ter perdido em pares, por 8/4.
NR : Foto : juniortennis.com

Sem comentários:

Enviar um comentário