Pesquisar neste blogue

16 de outubro de 2006

Miguel Almeida : Do Piano à Raquete


Miguel Almeida nasceu a 29 de Junho de 1992 ( 14 anos ) sendo um coleccionador de vitórias, não só em Portugal mas também em torneios internacionais. Com um ranking composto muito interessante ( é 29º em Sub-14 e 60º em sub-16 , aqui só batido por Trueva), Miguel Almeida caminha a passos largos para uma interessante carreira tenística. Fervoroso adepto do Piano, Miguel Almeida não tem rivais por cá na sua idade e já se vai batendo com os sub-18. Internacionalmente, já foi nº2 a no ranking sub-14 europeu, posição que só não manteve ( subir seria dificil devido ao nuestro hermano Carlos Boluda) porque decidiu competir no escalão superior.
Com 12 anos e meio, visita a Florida para 2 torneios onde consegue "só" vencer a final de consolação do Junior Orange Bowl para sub-12 e ser semifinalista da Prince Cup. Em Julho de 2005 consegue a sua 1ª vitória Internacional, em pares é certo mas é uma vitória, num torneio C2 da Austria. Na semana anterior tinha estado na Alemanha perdendo somente na final no MLTC Open.
Em Setembro perde duas finais na Madeira, em singulares e uma em pares, para Trueva.
2006 é o ano onde Miguel Almeida mais brilha, com vitórias em vários torneios de sub-16, nomeadamente na Madeira onde vence os dois torneios que tinha perdido para Trueva em 2005, e nas duas variantes.
Miguel Almeida é o mais novo dos 100 primeiros do ranking Sub-16 europeu. É campeão Nacional de sub-14, singulares e Pares, e de Sub-16 em singulares e já nos deu uma pequena alegria num torneio ITF Júnior, em Agosto, quando na Taça Diogo Nápoles, venceu um espanhol de 17 anos ( que deve ter pensado quem era o puto do outro lado da rede... ) na 1ª ronda e só perdeu para o eslovaco Puc ( Top 300 do ranking ) num tie-break renhido. Os quartos de final atingidos em Pares serviram para os seus primeiros pontos ITF, ocupando a posição 1668 do ranking mundial de júniores.
Vai estar igualmente em sub-16 no EddieHerr International, no final de Novembro.
Dos mais novos, será dele que se esperam os melhores resultados no futuro.
Foto : ( F.P.T. / D.R.)

3 comentários:

  1. ele toca flauta, nao piano! duhhhh

    ResponderEliminar
  2. Remeto V.Exa. para a entrevista de Miguel no site da Federação Portuguesa de Ténis. Se ele aprendeu Flauta na Escola de Piano...bom para ele.

    ResponderEliminar
  3. Não percebes que isso é manobra de diversão para que os adversários não gozem com ele por soprar no instrumento? Tens de perceber um pouco melhor a psicologia da rapaziada do ténis e ler nas entrelinhas.

    ResponderEliminar